Google permitirá barrar propagandas irritantes; veja como vai funcionar

2015-04-10_190211

Também assuntos relacionados a álcool, apostas, apps de namoro, gravidez podem ser desativados

 

Sabe quando você sente que tem uma propaganda te “perseguindo” na internet? Novas medidas do Google prometem ajudar a acabar com esse incômodo virtual. Nesta quinta-feira (20), a empresa vai começar a liberar o recurso “My Ads Center” (“Minha Central de Anúncios”) para todas as pessoas que usam serviços da companhia.

O recurso deve valer desde interações feitas através do buscador até mesmo para as campanhas exibidas no Youtube. “As pessoas ficam muito tempo online, e vários usuários estão começando a se preocupar sobre como as informações deles são usadas”, afirmou Karin Henessy, gerente de produto para privacidade em anúncios do Google, em conversa com jornalistas.

A mudança não é novidade. A gigante da tecnologia havia apresentado a funcionalidade durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, que correu em maio deste ano. A desmobilização da central ocorrerá gradualmente para os usuários.

Ao utilizar central, o internauta poderá desativar assuntos ou marcas que não causam interesse, além de poder explicitar quais tipos de anúncios quer ver com mais frequência.

Ainda será possível desativar as propagandas personalizadas de modo geral. Mesmo assim, o Google reforça que os anunciantes poderão usar outras informações para atingir os públicos que têm como alvo, como localização, horários de pesquisa ou o contexto da busca.

Assuntos relacionados a álcool, apostas, apps de namoro, gravidez e perda de peso são conteúdos considerados sensíveis que também podem ser ativados ou não na “Minha Central de Anúncios”.