Usuários poderão selecionar trajetos mais econômicos no Google Maps
Os valores de pedágios no Brasil passaram a ser exibidos no Google Maps. A novidade vai permitir que usuários possam selecionar trajetos mais econômicos durante uma viagem. Antes de chegar ao país na sexta-feira (14), a função já havia sido implementada nos Estados Unidos e outros países no primeiro semestre.
As informações da ferramenta tem como base dados disponibilizados pelas autoridades locais de trânsito e são atualizadas pelo Google em tempo real. Contudo, é preciso cautela ao utilizar o recurso, uma vez que alguns fatores podem fazer com que os preços cobrados sejam diferentes dos exibidos no momento da pesquisa.
De acordo com o Google, o preço de um pedágio exibido no aplicativo considera o horário da solicitação, o dia da semana, a localização e o método de pagamento, incluindo ou não o sistema de cobrança eletrônica. O valor pode variar porque, dependendo da data de viagem e da forma de pagamento, alguns postos podem cobrar de forma diferenciada.
Além de exibir o valor dos pedágios, a nova funcionalidade do Maps vai auxiliar aos motoristas, que não estiverem dispostos a gastar com as tarifas, pesquisar as rotas sem pedágio. Neste caso, basta abrir o menu, escolher a opção “Evitar pedágios”, para que sejam exibidos apenas os percursos totalmente sem cobrança ao pesquisar trajetos na plataforma. O recurso já está disponível no app para Android e iOS.
Google disponibilizou dados de visitação de locais
No mês passado, o Google lançou um outro recurso com a intenção de auxiliar usuários a programarem o melhor momento para visitar um determinado local.
Os dados de visitas contém informações como gráficas do horário de pico, dados de visita em tempo real, duração da visita e estimativa de tempo de espera.