Estelionatário à moda antiga segue atuando na cidade
Para quem acha que hoje em dia os estelionatos acontecem apenas no ambiente virtual está enganado. Os modelos antigos de golpes ainda fazem vítimas em Bento Gonçalves. Uma moradora da cidade caiu no ‘velho’ e famoso golpe do bilhete premiado. O registro do Boletim de Ocorrências (B.O) foi realizado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na última quarta-feira (25).
A vítima contou que caminhava, pelo bairro São Francisco, quando foi abordada por outra mulher, dizendo que precisava de ajuda para retirar um prêmio, pois não sabia ler e que, em troca, daria parte da quantia. No mesmo momento, apareceu também um homem, fingido estar disposto a ajudar as duas.
O trio chegou a ir à agência bancária para tentar sacar o valor do prêmio, mas o homem não teria conseguido e sugeriu à vítima que fizesse um empréstimo para ajudar a mulher, e que depois lhe devolveria a quantia, com um acréscimo pela ajuda prestada.
Ela, então, retirou o valor exato de R$ 4.437,00 e entregou para o estelionatário, na promessa de que seria ressarcida no dia seguinte. A dupla levou a mulher para casa e ela só se deu conta de que havia sido enganada depois que eles foram embora.