Giordani apresenta nova identidade visual e posicionamento

2015-04-10_190211
Felipe Schlickmann e Roberta Cardoso, da Agência RBA com Andréia Zucchi e Susana Giordani, diretoras da Giordani

Dando protagonismo à participação dos colaboradores nos processos da empresa a direção do Grupo Giordani reuniu todos os funcionários em um café da manhã para apresentar, em primeira mão, sua nova identidade visual e posicionamento. O evento realizado dia 19, no Centro de Convenções do Dall´Onder Vittoria Hotel, em Bento Gonçalves, reuniu em um único espaço os mais de 120 colaboradores da Giordani.
A nova identidade visual foi desenvolvida pela Agência RBA Comunicação, de Novo Hamburgo (RS), em parceria com a área de marketing, e surge do trabalho de posicionamento e atualização da empresa no projeto de 25 anos da marca. Ela reflete mais um movimento da Giordani, sua atualização e constante busca de excelência – para seus produtos e relacionamento.

A nova marca
Mantendo a cor laranja, já presente na marca usada desde sua fundação, agora combinado ao marrom, a nova identidade visual da Giordani teve a cultura da região como inspiração. O marrom passa tradição e sofisticação enquanto o laranja valoriza a emoção e a criatividade.
O novo logotipo é resultado da união de alguns elementos de inspiração: globo terrestre, pin ou alfinete de marcação, e conexões – entre coisas, pessoas e destinos –, que recebe a assinatura Giordani – Turismo e Eventos e o posicionamento “Viva a História” – remetendo tanto ao sentido de celebrar ou de vivenciar.
Principal atração da empresa ao lado da Maria Fumaça – Trem do Vinho a Epopeia Italiana passa de Parque Temático a Parque Cultural Epopeia Italiana. Os dois produtos, Maria Fumaça e Parque Cultural Epopeia Italiana estão inseridos dentro da nova marca Giordani.
Responsável pela conta do Grupo desde maio a Agência RBA vem trabalhando no conceito de rejuvenescimento da marca em conjunto com o marketing e a direção. “Buscamos sintetizar a essência e as raízes da Giordani em uma identidade visual elegante e moderna, mas que remeta à história e as boas experiências, que são os propósitos da empresa”, explica o diretor de criação, Felipe Schlickmann.
Susana Tercila Giordani e Andréia Zucchi, diretoras da empresa, agradeceram aos colaboradores o empenho de cada um. “Temos uma equipe forte e coesa, e se apresentamos este novo posicionamento da Giordani no mercado, em primeira mão para vocês é como forma de reconhecer e agradecer a dedicação de cada um”, destacou Andréia. “E por acreditar que podemos ir além do que já conquistamos, sentimos a necessidade de mudanças, e esperamos que vocês, assim como nós, se identifiquem com nossa nova marca”, anunciou Suzana.
A nova identidade visual já pode ser conferida no site www.giordaniturismo.com.br, redes sociais (facebook.com/giordani.turismo e @giordani_turismo) e materiais de divulgação offline.