Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul com chuva e temporais 

2015-04-10_190211

Tempestades tiveram início ontem no sul e oeste do RS e prosseguem nesta terça-feira avançando para o centro e  serra gaúcha

Temporais atingem o Rio Grande do Sul desde a tarde de ontem e seguiam na madrugada desta terça-feira no interior do estado. Houve danos em algumas localidades e a chuva é volumosa em pontos do Oeste e do Sul gaúcho, como antecipava a MetSul Meteorologia

. O mau tempo vem com chuva forte, muitos raios, vendaval e queda de granizo.

Houve ainda vento forte em diversas cidades. Os maiores registros nas estações oficiais foram de 81 km/h em Tramandaí, 79 km/h em Bagé e São Borja e 77 km/h em Dom Pedrito. Porto Alegre registrou rajadas de 76 km/h no Aeroporto Salgado Filho durante vendaval às 23h da segunda-feira.

Além da chuva e do vento, os temporais chegam com muitos raios em diversas cidades gaúchas. Em alguns pontos, as tempestades trazem também granizo.

Houve relatos de granizo em várias cidades do Oeste e do Sul gaúcho no final da segunda e na madrugada desta terça as pedras de gelo caíram em Santa Maria.

A forte instabilidade é consequência de uma frente fria que começou a ingressar ontem pela fronteira com o Uruguai depois de ter causado fortes temporais com vento e granizo no país vizinho. O sistema frontal se desloca lentamente e começa a alcançar o centro do estado na manhã desta terça.

TEMPORAIS CAUSAM ESTRAGOS NO INTERIOR

Tempestades com chuva forte, intensas descargas elétricas, granizo e vendavais localizados atingiram nas últimas horas cidades do Oeste, do Centro e do Sul do Rio Grande do Sul. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o forte vento chegou a derrubar o letreiro de supermercado durante vendaval no começo da noite.