Formas para os pequenos interagirem virtualmente com o Bom velhinho

2015-04-10_190211

Com a chegada do fim do ano, as ruas se enchem de luzinhas, árvores de Natal gigantescas e muitos estabelecimentos se preparam para receber o bom velhinho.
Nestes tradicionais encontros em shoppings ou centros culturais, as crianças fazem fila para tirar foto com o Papai Noel, contar para ele como se comportaram e o que querem ganhar de presente.
Mas neste momento atípico de pandemia, rituais presenciais como este tiveram que ser deixados de lado. O que não significa, porém, que os pequenos precisam deixar de rever a figura natalina tão aguardada (afinal, ele veio diretamente do Polo Norte, né?).
Para garantir alguns sorrisos da turminha, empresas disponibilizaram serviços – pagos e gratuitos – que promovem a interação com o Noel.
Ela pode ocorrer por meio de videochamadas, mensagens nas redes sociais ou então através de depoimentos personalizados, em que os pais escrevem tudo que querem que o personagem diga ao filho.

Papai Noel Online

Nesta plataforma o usuário escolhe de que forma quer presentear a criança, que pode ser com uma mensagem temática e personalizada gravada pelo Papai Noel ou então através de uma live com ele, em que a interação dura até 10 minutos.
Depois de decidir qual será a surpresa, é só pagar o valor indicado no site e esperar

pela reação de emoção da criança ao receber um depoimento exclusivo diretamente do Papai Noel.

Encontro com o Noel no shopping… sem ter que ir ao shopping!

Sentar no colo do bom velhinho não será possível este ano, mas nada impede que as crianças interajam com ele virtualmente. Para deixar o momento mais realista, alguns shoppings instalaram câmeras para que a projeção do Papai Noel consiga conversar e responder às dúvidas dos pequeninos.
Outros, preferiram disponibilizar um número de Whatsapp para que as famílias não tenham que sair de casa para o encontro acontecer. E o legal é que, como é um papo online, o shopping nem precisa ser o da sua cidade, né?

O Shopping Pátio Paulista está oferecendo duas formas de interagir com o Noel: através de uma chamada de vídeo no Whatsapp. É só mandar uma mensagem no número que está sinalizado no post do shopping para fazer o agendamento e falar com o velhinho!

Elfi Santa

Um serviço pago é o Elfi Santa. Além da possibilidade de escolher um vídeo cheio de magia para personalizar com as informações da criança que irá receber, os pais podiam optar também por endereçar uma cartinha ao pequeno – mas este formato já foi encerrado e só será liberado novamente no ano que vem.
O mais legal é que a entrega do material em vídeo acontece a partir de duas horas, então o presente chega a tempo mesmo se for uma surpresa de última hora! Ah, e parte da renda da plataforma é direcionada ao hospital do GRAAC, iniciativa beneficente que faz todo o sentido com os valores do Natal, né?