Fimma e Movelsul marcam a retomada do setor moveleiro

2015-04-10_190211
Augusto Tomasi/Vagão Filmes

Maior evento de negócios de madeira e móveis acontece até o dia 17 de março.

As feiras de negócios Fimma e Movelsul, se juntaram pela primeira vez para realizar o maior evento do país para o ramo de madeira e móveis. O evento acontece até o dia 17 de março, em Bento Gonçalves.

Ao todo, mais de 500 marcas fazem a exposição no local, além de visitantes profissionais de todos os estados do Brasil e de diversos países, principalmente dos vizinhos sul-americanos.

A cerimônia de abertura oficial contou com a presença de diretores, patrocinadores, representantes de instituições, profissionais da imprensa e autoridades.

O evento deve gerar cerca de 600 de novos empregos diretos e indiretos em diversos setores, desde a indústria de móveis, passando por fornecedores de máquinas, acessórios, ferramentas e matérias-primas; passando por arquitetos, designers, varejistas e compradores estrangeiros.

As feiras possuem Rodadas de Negócios Internacionais, focando em compradores de países-alvo para a cadeia de madeira e móveis.

As entidades projetam um crescimento de 15% no volume total de negócios gerados durante o evento, em comparação com as últimas edições presenciais das feiras, a Movelsul de 2018 e a Fimma em 2019.

FIMMA

A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) é uma das maiores feiras do segmento no mundo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor por meio da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios.

MOVELSUL

Movelsul Brasil é a principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais. Com 21 edições realizadas desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), é um evento com grande potencial de negócios no mercado interno, atraindo lojistas e as principais redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos e forte atração de importadores dos principais mercados-alvo da indústria brasileira de móveis.

Veja mais fotos:

Augusto Tomasi/Vagão Filmes

 

Augusto Tomasi/Vagão Filmes

 

Augusto Tomasi/Vagão Filmes

 

Augusto Tomasi/Vagão Filmes

 

Augusto Tomasi/Vagão Filmes

 

Augusto Tomasi/Vagão Filmes