Falece professor Clemente Mieznikowski, o entusiasta do voleibol

2015-04-10_190211

O professor de educação física estava lutando contra um câncer e deixa um legado de grandes conquistas no Bento Volei

O vôlei brasileiro acordou mais triste neste sábado (12/11). Morreu, em Porto Alegre, Clemente Mieznikowski, idealizador e responsável pelo projeto de vôlei na cidade gaúcha de Bento Gonçalves nos anos 2000.

Entusiasta do esporte, o professor de educação física tinha 66 anos e lutava contra o câncer. Clemente deixa esposa e três filhos. Durante várias temporadas, Clemente manteve o Bento Vôlei na elite da Superliga, com participação em playoffs e lançando atletas para outros grandes clubes do país. O oposto Franco, do Vedacit Guarulhos, e o central Tiago Barth foram atletas formados em Bento. Por lá também passaram, no início de carreira, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Tuago Brendle.

Após o fim da participação do Bento Vôlei na Superliga, ele foi eleito o vereador mais votado da cidade em 2013, cumprindo seu único mandato até 2016, sempre ligado ao esporte e à educação.

– O Clemente foi um abnegado, um homem persistente que atuou com igual competência e dedicação desde a iniciação ao esporte de alto rendimento. É uma perda irreparável para a cidade e para o mundo do vôlei – disse o ex-ponteiro Rafael Fantin, o Dentinho, ao site Leouve.

No Instagram, Guilherme Santos, ex-levantador e atual empresário esportivo, escreveu sobre Clemente:

– Que tristeza acordar com essa notícia. Professor Clemente Mieznikowski, uma das pessoas mais maravilhosas que conheci nessa vida. Eu sempre falava que se o mundo tivesse mais 100 Clementes, o mundo seria bem melhor. Esse cara conseguiu fazer uma cidade de 100 mil habitantes (Bento Gonçalves) se tornar uma referência no voleibol nacional, conseguiu formar dezenas de atletas de altíssimo nível, e o principal, conseguiu formar centenas de cidadãos, sempre passando seus valores e princípios. Eu joguei 3 temporadas na cidade de Bento Gonçalves, foram anos maravilhosos e uma das coisas que mais sinto saudades são as conversas que tínhamos depois dos treinos e jogos.
Infelizmente esse entusiasta, empreendedor, professor do esporte e da vida nos deixou hoje para o plano espiritual, tenho certeza que por tudo que fez de bom nessa vida, vai para um lugar muito melhor que todos nós que ainda estamos aqui”.