Mudança faria com que aplicativo de redes sociais se tornasse apenas mais uma marca do conglomerado de Zuckerberg
Segundo matéria publicada pelo site The Verge na última terça-feira (19), Mark Zuckerberg, CEO da companhia, deve anunciar o novo nome da empresa na conferência anual do Facebook, que acontece em 28 de outubro. Com a mudança de marca, o Facebook sinalizaria sua ambição de ser mais do que uma empresa de mídias sociais, já que a companhia tem investido em outras soluções tecnológicas.
No momento, o Facebook abriga as marcas WhatsApp, Instagram e Oculus, empresa especializada em realidade virtual e games. Segundo o portal The Verge, o rebranding (ou reformulação de marca, em português) faria com que o aplicativo do Facebook passasse apenas a ser mais um integrante do portfólio de produtos da empresa de Zuckerberg, e não mais a “marca-mãe”.
Qual será o novo nome do Facebook?
O Facebook ainda não se posicionou sobre o assunto, mas as especulações relativas ao novo nome do conglomerado já circulam na Internet. Acredita-se que a marca tenha algo a ver com “Horizon”, já que o Facebook tem trabalhado no “Horizon Worlds”, game online de realidade virtual no estilo Second Life e ainda em fase de testes.