Extresse e Terapia capilar: vestígios da Covid-19

2015-04-10_190211

Desde o início da pandemia, muitos lares precisaram se adaptar para um novo espaço de trabalho. E com isso, vimos alguns problemas oriundos desta nova formação, como interferências na saúde da população brasileira.

Um deles foi à queda de cabelo. As transformações tidas como consequências do novo Corona vírus gerou um quadro de estresse tendo reflexo maior em mulheres.

Em média é considerado natural, caírem até 100 fios do couro cabeludo por dia, e a queda dos fios capilares originados a quarentena, são denominados de eflúvio telógeno agudo, quando todos os fios se sincronizam e há uma queda igualitária.

Normalmente, quando a pessoa passa por um estresse muito grande, o organismo corresponde com ações: sejam emocionais, doenças ou orgânico. Para os antigos, existem os chás como remédios triunfais para queda de cabelo e atualmente, o mercado de tecnologia inovou em tratamentos de Terapia Capilar, que está sendo a nova sensação.

A Terapia Capilar é um método que ajuda a prevenir e tratar doenças relacionadas aos nossos cabelos e ao couro cabeludo, ela auxilia no nosso bem-estar e resolução de conflitos.

Como funciona o tratamento?
Em entrevista com a Terapeuta Capilar, Marisa Pereira, nos contou com o que é a Terapia e como funciona.
“É um método que ajuda a prevenir e tratar doenças do cabelo e do couro cabeludo cuida da manutenção e restaura as fibras capilares”. Utilizamos meios de tecnologia e cosméticos para avaliar o tipo do cabelo, qual a bactéria instalada, fungos…: se há caspas ou seborreia.

 Quais são os benefícios do tratamento?

Segundo Marisa, os maiores benefícios são o combate ao afinamento dos fios, combate à oleosidade excessiva, reversão da alopecia ao combater a causa da queda de cabelo.
“Ela também ajuda a tratar possíveis inflamações no couro cabeludo, contribuindo para o fortalecimento da raiz dos fios e, dessa forma, fazendo com que eles cresçam mais fortes e saudáveis.”