ExpoBento continua realizando uma feira geradora de resultados

2015-04-10_190211

Feira tem adesão de grandes marcas e oportuniza promoção de produtos e aumento de relacionamento.

Após 2020 e 2021, por conta da pandemia de Covid-19, a ExpoBento, assim como a Fenavinho, enfim, terão os visitantes de volta.

Foi necessária a adaptação de alguns protocolos para poder receber visitantes e expositores em condições seguras. Esses protocolos ainda não estão definidos, pois, será preciso acompanhar o andamento da pandemia até datas próximas ao evento, que acontece em junho.

A maior feira multissetorial do país prepara-se para vivenciar, novamente, o ambiente presencial, sua raiz original de criação. “Por nosso histórico de inovação, sempre estamos atentos e buscando não só nos adaptarmos à realidade, mas estarmos na vanguarda. Agora, é muito bom poder dizer que estamos, efetivamente, de volta, porque a ExpoBento é uma feira de convivência, que se construiu e se arvorou na base do relacionamento afetivo e comunitário, além, claro, da geração de resultados para os expositores”, opina o diretor geral da ExpoBento, Gilberto Durante.

Cerca de 450 expositores e mais de 250 mil visitantes são esperados, entre os dias 9 e 19 de junho, no Parque de Eventos.

Mesmo com alguns meses antecedendo o evento, grandes marcas já confirmaram presença na feira.

Veja cinco motivos para expor na ExpoBento

Retorno comercial

Em sua última edição antes da pandemia, em 2019, o ticket médio de 60% dos visitantes da feira ficou entre R$ 50 e R$ 100 em compras. E 20% dos visitantes gastaram entre R$ 200 e R$ 500 reais em compras. As chances de vendas aumentam ainda mais quando o público da feira a frequenta mais do que uma vez por edição. No caso da ExpoBento, 48% das pessoas fazem isso. Além disso, a ExpoBento tem um grande índice de visitantes que retornam para futuras feiras: cerca de 80% deles já participam há pelo menos quatro edições.

Associação à marca ExpoBento

Estar na ExpoBento é estar na maior feira multissetorial do país. São 11 dias em que a marca dos expositores fica em exposição para um público superior a 250 mil pessoas no Parque de Eventos. Além disso, é uma das feiras mais tradicionais da região, chegando em 2022 a sua 30ª edição.

Renovação de público

Quem visita a ExpoBento uma vez, volta: metade do público já participou de outras edições. A ExpoBento também tem atraído novos interessados: em 2019, ano da última feira presencial antes da pandemia, 23% dos visitantes estavam conhecendo a feira pela primeira vez.

Duas feiras em uma

Neste ano, mais uma vez, a ExpoBento repete a experiência de ser realizada em conjunto com a Fenavinho. Embora a Fenavinho seja uma festa, ela serve para atrair um outro tipo de público para a ExpoBento, trazendo ainda mais heterogeneidade de visitantes e atraindo mais compradores.

Relacionamento

Nem todo o potencial da ExpoBento acontece na hora. Muitas vendas são prospectadas para outros momentos no pós-feira, principalmente aquelas de maior valor agregado. Isso é resultado das relações construídas dentro da ExpoBento, um ambiente propício, aliás, para fortalecimento, fidelização e construção de relacionamentos.