Executivo retira proposta que previa redução de investimentos na educação

2015-04-10_190211
Segundo comunicado, a retirada se deve pela não compreensão do projeto em sua totalidade. Foto: Reprodução

Prefeitura queria redução de 30% para 25%, em Bento Gonçalves

A Prefeitura de Bento Gonçalves optou pela retirada de tramitação, na Câmara de Vereadores, da Proposta de Emenda à Lei Orgânica que previa a redução de 30% para 25% em investimentos em educação, no município. Devido a repercussão negativa do projeto, o poder executivo declinou da proposta na terça-feira (29), pelo líder de Governo, Jocelito Tonietto.

Em comunicado oficial, a Prefeitura segue defendendo que a redução permitiria manter o crescimento dos recursos de educação e, ao mesmo tempo, ampliaria o investimento em outras áreas. Ainda segundo comunicado, a retirada se deve pela não compreensão do projeto em sua totalidade.

“Seguiremos avaliando as melhores alternativas, construindo novos caminhos com a participação da comunidade e de seus representantes. O ensino dos nossos alunos é muito importante. Prova disso é que o município está construindo duas escolas, e as obras de uma terceira instituição de ensino começarão em breve”, explica a nota.

No dia 08 de junho, uma audiência pública na Câmara, presidida pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem Estar Social, debateu a questão. Na oportunidade, poder público e setores da sociedade puderam falar a respeito do tema.

Na oportunidade, o Jornal Gazeta adiantou que o desempenho havia sido considerado desfavorável, e que o poder público municipal estudava a retirada da tramitação do projeto.