Inscrições para castração animal iniciam na próxima semana

2015-04-10_190211

Medida faz parte do programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente

Inicia na próxima segunda-feira, dia 17, o período de inscrições para castração pública de cães e gatos em Bento Gonçalves. O cadastramento segue até o dia 28 de janeiro e deve ser realizado pelo telefone (54) 3055-7115.

A medida já faz parte da assinatura do convênio para o programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente, iniciativa que recebeu recursos do Estado no valor de R$ 51 mil. No total, 32 municípios receberão os recursos, que são destinados para mais de 12 mil esterilizações de animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, com o aporte de R$ 1,6 milhão proveniente do Tesouro Estadual.

Em Bento, será ampliado o valor destinado para castrações de cães e gatos, mas o montante não foi informado. Não há previsão de quando os procedimentos cirúrgicos serão iniciados.

O cadastramento de animais para a realização de castrações seguirá os seguintes critérios:

  • Animais de pessoas de baixa renda, até dois salários mínimos, que não estejam cadastradas em programas sociais;
  • Animais sob a responsabilidade de organizações de proteção, de protetores independentes, ou em lares temporários devidamente cadastrados junto à Vigilância Ambiental;
  • Tutores que recebam benefícios sociais provenientes do Governo Federal, Estadual ou Municipal, devidamente comprovados;
  • Demais munícipes que não se enquadram nos critérios acima serão encaixados após atendimento dos prioritários.