Estado tem alerta para risco de tempestade nesta terça (14)

2015-04-10_190211

Regiões norte e noroeste do Estado devem ser as áreas mais afetadas

A terça-feira (14) será mais um dia de tempo instável no Rio Grande do Sul, com risco de tempestade em algumas regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h. Na Serra Gaúcha, a terça (14) terá pancadas de chuva ao longo do dia, com risco de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento.
De acordo com a Somar Meteorologia, os maiores acumulados devem ser registrados em Vila Maria e Vista Alegre, ambas no Norte, além de Vista Gaúcha, no Noroeste: 88mm (60% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades). Não se descartam, também, potenciais transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.
Já para quarta-feira (15), tudo indica que teremos céu encoberto em boa parte do Rio Grande do Sul. No início do dia, ainda há previsão de chuva em algumas áreas, como Litoral Norte, Região Metropolitana, Serra e Norte. Durante a tarde, nessas regiões, a tendência é de que as precipitações parem e o tempo fique firme, mas com muitas nuvens. Segundo os meteorologistas, o maior acumulado de chuva deve ser registrado em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte: 32mm (cerca de 23% do volume esperado para setembro no município). O sol pode aparecer com força na metade sul do Estado.