Esportivo vence segunda partida pela Divisão de Acesso

2015-04-10_190211

O Esportivo conquistou a segunda vitória na Divisão de Acesso e começou a se recuperar na competição estadual. A equipe de Bento Gonçalves derrotou o Igrejinha pelo placar de 1 a 0, em partida que aconteceu na tarde de domingo, dia 8, na Montanha dos Vinhedos. O gol da vitória foi do zagueiro João Carlos, colocando o Alviazul na 5ª colocação da competição.
Contando com a estreia dos reforços Eduardinho e Diego Torres, além do novo comandante Cristian de Souza, o Esportivo controlou a o confronto. Logo no primeiro minuto de jogo, após bom passe de Diego Torres, Gustavo saiu de frente para o gol, parando no goleiro Douglas que fez grande defesa.
O Igrejinha chegou ao ataque com perigo apenas em duas ocasiões, com chute de Wandeilson para fora e cobrança de falta de Lucas Lis, que parou nas mão do goleiro Muller. Ainda na primeira etapa, em cruzamento para a área, Felipinho desviou e Douglas fez mais uma boa defesa, evitando o gol do Esportivo.
Na etapa final, com modificações, o Esportivo permaneceu com a posse de bola e com uma postura mais agressiva, utilizando os dois reforços como principais meios de criação para o ataque. Logo aos 10 minutos de jogo, em cobrança de falta, Gustavo dividiu com o adversário, ganhando no alto e sobrando para João Carlos, na pequena área, colocando a bola de calcanhar para o fundo das redes, 1 a 0. Após a abertura do placar, o Igrejinha passou a pressionar os donos da casa, chegando com perigo em cruzamento rasteiro para a área, passando pelo atacante Netho, que não conseguiu desviar.
O Esportivo voltou a proporcionar perigo ao adversário através de bolas paradas e bolas aéreas. Em cruzamento de Vinícius, Eduardinho subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. Aos 40 minutos de jogo, em cobrança de falta, Vinícius finalizou com precisão e Douglas mais uma vez interveio para salvar o Igrejinha. Apesar da pressão adversária, o placar permaneceu 1 a 0 para a equipe bento-gonçalvense.
Com o resultado, o Esportivo subiu para a 5ª colocação, somando 10 pontos, um a menos que o Tupi, 4º colocado da competição. Na próxima rodada o Esportivo enfrenta o Passo Fundo, no domingo, dia 15, às 16h, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

A derrota do Esportivo sub-17
A equipe sub-17 do Esportivo estreou com derrota no Campeonato Gaúcho Juvenil de 2018. Enfrentando a equipe do São José, os comandados do técnico Márcio Ebert foram superados pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde do último sábado, dia 7, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Logo no primeiro minuto de partida, em cobrança de falta, Léo Santos acertou a trave dos donos da casa, quase abrindo o placar para o Esportivo. Após a boa chegada dos visitantes, a equipe do São José passou a controlar as ações da partida, anotando o primeiro gol após falha da defesa da equipe bento-gonçalvense. Apático, o Esportivo viu o adversário ampliar a vantagem em finalização de fora da área, batendo na trave e desviando no goleiro para fazer o segundo, 2 a 0.
Na etapa final, com uma postura totalmente distinta, o Esportivo passou a pressionar o adversário em busca da reação, conseguindo grandes chances para descontar. Dentre elas, o atacante Léo Lima recebeu de frente para o gol, mas acabou finalizando por cima, desperdiçando a melhor oportunidade do Esportivo na partida. Apesar da pressão, o placar permaneceu o mesmo.
A equipe agora direciona o seu foco para mais um amistoso, que será realizado nesta quarta-feira, dia 11, contra o Grêmio, no CT Eldorado. Na próxima rodada, o Esportivo recebe em seus domínios a equipe do Pinheiros, de Taquari, no sábado, dia 14, às 15h, na Montanha dos Vinhedos.