Esportivo tem amistoso contra o Hercílio Luz sábado em casa

2015-04-10_190211

 

Partida contra o clube catarinense terá portões abertos e faz parte da preparação da equipe para o Gauchão que inicia em janeiro

 

A preparação do Clube Esportivo Bento Gonçalves para disputar a Série A do Campeonato Gaúcho em 2023, iniciada na segunda quinzena do mês passado, tem um passo importante neste sábado, dia 17, com a realização do primeiro jogo amistoso de uma série de quatro que estão sendo programados.

A partida será contra o Hercílio Luz, de Santa Catarina, disputada no Campo do Sesi, com portões abertos aos torcedores. O segundo amistoso contra o clube está agendado para 7 de janeiro, na cidade sede do adversário, em Santa Catarina. Outros dois jogos preparatórios estão previstos para janeiro: dia 23, contra o Juventude, e dia 29, contra o Caxias, em Caxias.

A partir de agora, a preparação do time entra em uma nova etapa, conforme adianta o técnico do Esportivo, Carlos Moraes. “Nas primeiras semanas priorizamos a questão física. Agora estamos realizando um trabalho integrado de condicionamento físico e treinamentos técnicos e táticos. Os amistosos são para que a equipe adquira ritmo de jogo e possamos chegar no campeonato com a competitividade necessária”, explicou.

 

O GAUCHÃO 2023 – Fase Classificatória

1ª rodada: Esportivo X São José (Porto Alegre), dia 14 ou 15/Jan

2ª rodada: Aimoré (São Leopoldo) X Esportivo, dia 21 ou 22/Jan

3ª rodada: Esportivo X Brasil (Pelotas), dia 25 ou 26/Jan

4ª rodada: Esportivo X Grêmio, dia 28 ou 29/Jan

5ª rodada: Caxias X Esportivo, dia 04 ou 05/Fev

6ª rodada: São Luiz (Ijuí) X Esportivo, dia 08 ou 09/Fev

7ª rodada: Esportivo X Novo Hamburgo, 11 ou 12/Fev

8ª rodada: Avenida (Santa Cruz do Sul) X Esportivo, dia 15 ou 16/Fev

9ª rodada: Esportivo X Ypiranga (Erechim), dia 25 ou 26/Fev

10ª rodada: Esportivo X Juventude (Caxias do Sul), dia 04 ou 05/Mar

11ª rodada: Internacional X Esportivo, dia 11 ou 12/Mar

 

Legenda: Comissão Técnica do Esportivo vem realizado treinamentos físicos, técnicos e táticos com os atletas visando a Série A do Gauchão que começa em janeiro

Fotos: Exata Comunicação, Silvestre Santos