Esportivo segue preparação visando estreia na Série A2 do Gauchão

2015-04-10_190211

Alviazul fará dois jogos antes da estreia oficial na temporada.

O Esportivo segue a preparação de pré-temporada visando a estreia oficial na Série A2 do Gauchão de 2022. O campeonato, porém, ainda não teve datas definidas.

O Alviazul porém, já tem dois amistosos marcados, ambos contra o Santa Cruz. O primeiro no dia 26, às 16h, no Estádio dos Plátanos, enquanto o outro jogo acontece no dia 2 de abril, às 16h, no Montanha dos Vinhedos.

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) ainda não definiu a data de abertura da Série A2 do Campeonato Gaúcho, porém, o Gerente de Futebol do Esportivo, Luis Fernando Hannecker, trabalha com a possibilidade da estreia acontecer na segunda semana de abril.

O que se sabe é que o primeiro jogo será contra o Brasil de Farroupilha, fora de casa, enquanto o primeiro jogo em Bento será contra o Glória de Vacaria.

Na primeira fase o Tivo ainda enfrenta o Cruzeiro de Cachoeirinha, o Gaúcho de Passo Fundo, o Tupi de Crissiumal, o Veranópolis e o Passo Fundo. Os quatro melhores da chave avançam para a próxima fase. Campeão e vice da Série A2 garantem vaga para disputar a elite estadual em 2023.