Esportivo inicia pré-temporada para o Gauchão 2023

2015-04-10_190211

Equipe está finalizando a formação do elenco que vai defender as cores do alviazul no ano que vem

O Clube Esportivo Bento Gonçalves começa sua caminhada na Série A do Campeonato Gaúcho de 2023 nesta segunda-feira, 21, com o início da pré-temporada. Os trabalhos de preparação marcam a contagem regressiva para o jogo de estreia na competição, agendado para o dia 14 ou 15 de janeiro (o calendário ainda está pendente de definição), contra o São José, de Porto Alegre, no Montanha dos Vinhedos.
A programação de treinamentos será intensa, conforme antecipa o treinador, Carlos Moraes, que vai para sua terceira temporada no comando técnico do Clube. “Precisamos que os atletas cheguem ao início do Gauchão nas melhores condições, físicas, técnicas e táticas. Vamos treinar nos dois turnos, diariamente, para entregarmos ao torcedor o melhor resultado que pudermos alcançar dentro de campo”, diz.
Nesse propósito de preparação, o Esportivo já tem quatro amistosos previstos: dois contra o Caxias, que também vai jogar a Série A no ano que vem; e mais dois contra o Hercílio, de Hercílio Luz, Santa Catarina. As datas ainda não estão confirmadas.
De forma intensa, a direção do clube trabalha na formatação do elenco que representará o clube em campo no próximo ano. A equipe que está sendo montada deverá contar com o mínimo de 25 e no máximo 30 jogadores. Deste total, 15 contratações já estão definidas.
Há, também, espaço garantido para atletas que se destacaram na base do Esportivo. “Estamos aguardando a confirmação de algumas contratações que, em breve, deverão se concretizar, e logo faremos a apresentação oficial do elenco. Já temos a certeza de que é um grupo fortemente comprometido com o objetivo de consolidar a permanência do Esportivo na elite do futebol gaúcho”, diz o presidente Leocir Glowacki.

O GAUCHÃO 2023 – Fase Classificatória
1ª rodada: Esportivo X São José (Porto Alegre), dia 14 ou 15/Jan
2ª rodada: Aimoré (São Leopoldo) X Esportivo, dia 21 ou 22/Jan
3ª rodada: Esportivo X Brasil (Pelotas), dia 25 ou 26/Jan
4ª rodada: Esportivo X Grêmio, dia 28 ou 29/Jan
5ª rodada: Caxias X Esportivo, dia 04 ou 05/Fev
6ª rodada: São Luiz (Ijuí) X Esportivo, dia 08 ou 09/Fev
7ª rodada: Esportivo X Novo Hamburgo, 11 ou 12/Fev
8ª rodada: Avenida (Santa Cruz do Sul) X Esportivo, dia 15 ou 16/Fev
9ª rodada: Esportivo X Ypiranga (Erechim), dia 25 ou 26/Fev
10ª rodada: Esportivo X Juventude (Caxias do Sul), dia 04 ou 05/Mar
11ª rodada: Internacional X Esportivo, dia 11 ou 12/Mar