Alviazul teve boas oportunidades de marcar mas parou nas mãos do goleiro do time visitante
No jogo da volta contra o Passo Fundo realizado neste sábado, 21, no Estádio Montanha dos Vinhedos, válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Gaúcho Série A2 (Acesso), o Esportivo conquistou um ponto com um empate sem gols em tarde em que os goleiros foram os destaques da partida. Pelo lado do Passo Fundo o goleiro Allan saiu de campo como autor de, pelo menos, quatro milagres, dois em cada etapa da partida, que impediram a vitória da equipe de Bento Gonçalves. Pelo alviazul, Copetti também se destacou e em dois ataques do visitante evitou que a bola balançasse as redes que defendia.
Já no primeiro minuto da partida o Esportivo, comandado pelo auxiliar técnico Everson Aguiar (o treinador Carlos Moraes cumpriu suspensão depois da expulsão no jogo contra o Gaúcho) levou perigo à meta do visitante ao cobrar escanteio. A zaga salvou colocando a boa no ataque. Depois disso somente aos 11 minutos aconteceu novo lance de perigo a favor do Esportivo, com João Felipe, goleador do time no campeonato, que chutou sozinho na pequena área para defesa do goleiro do Passo Fundo. Dois minutos depois o mesmo João Felipe acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Outra vez João Felipe, aos 16 minutos, correu pela esquerda e chutou para a pequena área. Magal, estreando no Esportivo, bateu no centro do gol encontrando Allan bem colocado. O goleiro colocou a bola em jogo rapidamente e no contra-ataque o atacante PH exigiu de Copetti a sua primeira intervenção na partida. O Esportivo ainda teve mais duas boas chances de abrir o marcador no primeiro tempo. O árbitro apitou o final da etapa exatamente aos 45 min, mandando as duas equipes para o vestiário, sem gols.
COM O PREFEITO
O presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, que assistiu ao confronto ao lado do prefeito de Bento, Diogo Segabinazzi Siqueira, e do secretário municipal de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, disse que a conquista de um ponto ajuda o time a conquistar o objetivo de ficar entre as quatro melhores equipes e passar para a próxima fase do Acesso. “Foi um jogo bem disputado, equilibrado, e tivemos oportunidades de marcar no primeiro e no segundo tempos, só não fomos felizes nas conclusões. Enfrentamos um Passo Fundo bem montado, que também teve suas chances de gol, e o 0 a 0 nçao foi um mau resultado”, avaliou o presidente.
Com o resultado o Esportivo continuou na quarta colocação e torce para um empate ou derrota do Gaúcho que na tarde deste domingo vai jogar contra o Cruzeiro, de Cachoeirinha, na Arena Bsbios, em Passo Fundo. Na próxima rodada, no final de semana que vem, o time de Bento Gonçalves vai à Região Metropolitana para enfrentar o Cruzeiro em seu estádio, no Bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha.
QUEM JOGOU
Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio Lima, Tairone, Wagner, Cleiton, Iury (Miquéias), Fabrício, Magal (Chicão), João Pedro (Pepeto), Wallacer (Tales) e João Felipe. Técnico: Everson Aguiar.
Esporte Clube Passo Fundo – Allan, Dionathan, Paulinho, Jackson (Wendell), Cassio, Daltro, Wilson Júnior (Barcos), Romeu (Alex), Vitor Sapo (Lagoa), Diogo Oliveira e PF. Técnico: Luciano Ianamota
ARBITRAGEM
Cristiano Moreira da Silva, auxiliado por Renan Ramos, Lucas Goulart e Gabriel Konzen
PRÓXIMA RODADA
28/5 – Sáb – 15h Cruzeiro (Cachoeirinha) X Esportivo (Bento Gonçalves)
Arena Cruzeiro
28/5 – Sáb – 15h Glória (Vacaria) X Tupi (Crissiumal)
Altos da Glória
29/5 – Dom – 15h Passo Fundo X Brasil (Farroupilha)
Vermelhão da Serra
29/5 – Dom – 15h VEC (Veranópolis) X Gaúcho (Passo Fundo)
Antônio David Farina
A RODADA
Esportivo (Bento Gonçalves) 0 x 0 Passo Fundo
VEC (Veranópolis) 3 x 1 Glória (Vacaria)
Gaúcho (Passo Fundo) X Cruzeiro (Cachoeirinha)
Brasil (Farroupilha) X Tupi (Crissiumal)
CLASSIFICAÇÃO (Chave A – 9ª rodada)
Posição PG J V E D SG
1º – VEC (Veranópolis) 18 9 6 0 3 4
2º – Glória (Vacaria) 16 9 4 4 1 8
3º – Passo Fundo 14 9 3 5 1 4
4º – Esportivo (Bento Gonçalves) 14 9 3 5 1 2
5º – Gaúcho (Passo Fundo) 11 8 2 5 1 2
6º – Tupi (Crissiumal) 6 8 0 6 2 -2
7º – Cruzeiro (Cachoeirinha) 4 8 0 4 4 -7
8º – Brasil (Farroupilha) 3 8 0 3 5 -11
Jogador Luís Felipe, do Esportivo, foi o destaque contra o Passo Fundo realizando boas jogadas de ataque e ameaçando o gol adversário
Foto: Enio Bianchetti