Esportivo apresenta identidade visual renovada

2015-04-10_190211

 

Novo brasão do alviazul remete à uma taça estilizada, estabelecendo link pioneiro que liga o vinho ao futebol

Estreitar vínculos com a comunidade e criar alternativas que permitam uma estabilidade financeira ao ponto de promover investimentos na equipe principal, para alcançar bons resultados, e assegurem a continuidade do forte trabalho com as categorias de base na formação de atletas. Estes são os principais objetivos do Clube Esportivo Bento Gonçalves ao apresentar a renovação de sua identidade visual em encontro realizado na noite de 28 de março, no Jardon 520, em Bento Gonçalves. As mudanças vão do brasão do clube aos uniformes, e incluem o lançamento de produtos a serem comercializados junto à comunidade e visitantes.

“Além de estreitarmos nossos vínculos com a cidade, estamos trabalhando com uma meta que é indispensável para garantir o futuro do Clube Esportivo: encontrar alternativas que ajudem a fomentar receita. O aporte financeiro é indispensável para concretizar o que planejamos para o Esportivo e para que nosso querido Clube ocupe a posição de relevância e referência que merece. Criamos uma nova forma de apresentação para o Clube Esportivo que é a matriz de diversos subprodutos que certamente contribuirão para assegurar o aporte financeiro contínuo que precisamos”, disse o presidente do alviazul, Leocir Glowacki.

O lançamento do novo visual é um movimento importante para que o Clube Esportivo se torne cada vez mais atrativo também para os negócios, atraindo investidores e apoiadores de olho em um futuro glorioso e de muitas conquistas. “Hoje, compartilhamos com todos os primeiros resultados desse movimento. Esperamos que gostem. E que ergam conosco essa bandeira, que é a de buscar apoio financeiro para que o Clube Esportivo Bento Gonçalves continue nos presenteando com grandes alegrias. Juntos, somos Esportivo”, enfatizou.

Compartilhando o propósito do movimento, o diretor de marketing, Rafael Forati, destacou que a novidade é o ponto de partida para uma nova frente de atuação no clube, desta vez muito além dos limites dos gramados. “É uma forma de colocarmos o Tivo cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e, sobretudo, de conquistarmos os tão desejados e necessários recursos financeiros que precisamos para dar continuidade aos trabalhos do Esportivo”, disse.

 O NOVO E O ANTIGO

A identidade visual do Clube Esportivo foi revitalizada pela Unt Intelligence Desig, de Bento Gonçalves e capitaneada por Marinangelo Alfredo e pelo designer e proifissional de marketing Fabiano Olbrisch, que também é professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e já desenhou logomarcas – entre outros projetos – para vários clubes de futebol do Brasil, inclusive com trabalhos desenvolvidos para o Sport Clube Internacional, de Porto Alegre. Fabiano contou que para chegar ao produto final, apresentado nnesta segunda, pensou no Esportivo de antigamente, com estádio no centro da cidade, e na realidade do clube desde que os jogos passaram para o novo Montanha dos Vinhedos.

“Muita gente deixou de assistir aos jogos, principalmente por causa da nova localização, entre outros fatores. E o público jovem não aprendeu a ter o Esportivo como motivo de orgulho. O que queremos é isso: trazer de volta para dentro do estádio o antigo torcedor alviazul e conquistar os mais jovens por meio de uma marca que seja atrativa, que transmita às pessoas a sensação de orgulho por levar no peito o escudo do time da cidade”, explicou Fabiano.

Outro argumento que ele utilizou foi o fato de Bento Gonçalves ser reconhecida em todo o Brasil como a Capital Nacional do Vinho. “As pessoas chegam em um determinado lugar, até em outros países, e quando dizem que são de Bento já falam que são da cidade do vinho. Mas não dizem que são da cidade do Esportivo, e é preciso que isso se torne mais constante, daí a ideia de associar a taça, em que se toma mo vinho, ao time, e por isso o escudo ganhou o formato de uma taça estilizada”, detalhou Fabiano.

O QUE ESTÁ CHEGANDO

– Dois novos escudos do Clube Esportivo Bento Gonçalves. Um tradicional, para os uniformes de jogo nas cores azul e branco com o nome do time ao centro, e outro vintage, com predominância da cor dourada e a a letra “E” reproduzindo logotipo utilizado antigamente pelo clube e que remete a uma folha de parreira, para ilustrar principalmente o material de divulgação e comercialização.

– Novo desenho das camisetas de jogos, com disposição das listras reconfiguradas mas com a manutenção das cores azul e branco.

– Produtos para serem comercializados com as novas logomarcas, em um segundo momento, como bonés, xícaras, camisetas, abrigos, entre outros.

– Espumantes para comercialização: Moscatel, com predominância do logotipo do Esportivo na cor prata no rótulo, e brut com logotipo dourado como rótulo.

– Vinho com rótulo personalizado-temático, e cervejas que já estão no mercado mas que ganharão rotulagem de acordo com a nova identidade visual do clube.