Escolinha do Esportivo realiza gincana

2015-04-10_190211

Evento será nesta sexta-feira (22), às 19h, e no sábado (23) às 8h, com participação aberta da comunidade

Para reforçar o sentimento de pertencimento, de que o Clube Esportivo é de toda a comunidade de Bento Gonçalves, o Alviazul realiza a gincana da escola de futebol, com atividades voltadas para toda a família. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (22), às 19h, e no sábado (23) às 8h, no estádio Montanha dos Vinhedos.
A gincana tem como objetivo a confraternização entre a comunidade e a escola de futebol do Esportivo. Dessa forma, o clube pretende estimular o esporte, a consciência ambiental, a coletividade e a participação das famílias em evento que promoverá atitudes solidárias.
Serão oito equipes, separadas por cor, com no mínimo 25 participantes. Para ingressar em uma delas, basta entrar em contato com os membros da Escola de Futebol do Esportivo. Ao longo da gincana, os competidores participam de diversas tarefas voltadas para as mais diferentes idades.
Entre as atividades que serão desenvolvidas estão disputa de penalidades e partidas propriamente ditas, além de corridas, vôlei e bocha. Também estão programadas brincadeiras infantis, como centopeia e laranja no balde. Por fim, haverá concursos relacionados ao Esportivo, torneio de carteado e ações de sustentabilidade e conscientização social – entre elas, o plantio de árvores frutíferas e a doação de alimentos não-perecíveis para famílias carentes.