A escolha acontece na noite de 23 de abril: você já sabe para quem torcer? Confira quem são as candidatas
São dezoito as meninas de Bento Gonçalves que alimentam o sonho de serem as próximas Imperatriz do Vinho e Damas de Honra da mais importante festa comunitária do município.
As candidatas à corte da 17ª edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) foram oficialmente homologadas pela organização do concurso no último sábado (12) e começaram, desde então, dias de intensa preparação e expectativa.
Na entidade promotora da festa, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), elas cumpriram alguns protocolos administrativos, foram apresentadas aos organizadores da Fenavinho e participaram da primeira sessão fotográfica do concurso.
Noite da Escolha
A programação pela qual as candidatas passarão até a data da escolha – a noite de 23 de abril – será uma decisiva etapa para as pretensões de cada uma delas.
No rol de atividades, há desde lições sobre a história da Fenavinho e de Bento Gonçalves, bem como orientações de comportamento e passarela, passando, ainda, pelo conhecimento dos atrativos turísticos da Capital do Vinho.
Tudo isso será determinante para a escolha das futuras soberanas.
O conhecimento histórico sobre o município e sua relação com a vitivinicultura, por exemplo, constitui um item importante para as candidatas avançarem dentro do concurso e também para a função que algumas delas vão desempenhar como soberanas.
Representar a festa também significa representar o município, por isso, saber sobre ambos tem relevância tanto para o pré-concurso como para o pós.