As equipes de bombeiros que foram ao resgate de famílias nas linhas Alcântara e Imaculada na tarde de quarta-feira retornaram esta manhã, após alguns resgates bem-sucedidos. Na manhã desta quinta-feira, outras s equipes., com dezenas de militares saem em busca de mais pessoas isoladas
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, que se dirigiram ontem à tarde para o resgate de famílias na linha Alcântara, retornaram agora de manhã ao QG montado no salão da comunidade de Faria Lemos. Algumas pessoas já foram resgatadas da linha Imaculada e levadas para o salão da comunidade da Linha Alcântara, onde estão em segurança no momento.
Outras equipes estão se deslocando ainda esta manhã pela ERS 431 e outra equipe pela linha Caravágio, em Monte Belo do Sul, para alcançar as famílias e trazê-las em segurança.
O helicóptero dos bombeiros, que estava programado para chegar na madrugada mas não pôde devido à baixíssima visibilidade, está chegando agora de manhã, juntamente com o helicóptero do Exército. Eles vão tentar acessar as pessoas próximas à cabeceira da ponte do Rio das Antas, onde há pessoas soterradas e feridas.