Equipe sub-15 do Esportivo é campeão da Copa Inovação

2015-04-10_190211
O jogo aconteceu no Estádio Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves. Já, no domingo, dia 9, o Alviazul ficou com o vice da Copa SESC, perdendo para o Juventude na final, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha

Alviazul também ficou com o vice da Copa Sesc no final de semana

 

No último final de semana a equipe do Esportivo sub-15 conquistou um título importante para a categoria. No sábado, dia 8, o clube conquistou a Copa Inovação de 2018, derrotando na final o Pinheiros/Duttra pelo placar de 1 a 0. O jogo aconteceu no Estádio Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves. Já, no domingo, dia 9, o Alviazul ficou com o vice da Copa SESC, perdendo para o Juventude na final, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Na Copa Inovação, o Esportivo decidiu o título contra a equipe do Pinheiros/Duttra de Taquari. No início da partida, as equipes realizaram um confronto bastante equilibrado, com chances de gols para ambos os lados. Nos minutos finais, o Esportivo começou a dominar as ações da partida, porém a equipe não conseguiu resultar o controle do jogo em gols.
Na etapa final, o confronto seguiu muito disputado dentro das quatro linhas. A equipe visitante apostou nos contra-ataques para oferecer perigo ao Esportivo. Em um deles, o atacante do Pinheiros/Duttra ficou de frente para o gol, mas esbarrou na grande defesa do goleiro Alviazul.
Um minuto depois, após reposição rápida de jogo, Gomes recebeu bom passe na área, tentou cobrir o goleiro e foi derrubado, resultando em pênalti a favor do Esportivo. Bernardo Reis anotou a cobrança de pênalti, mas o juiz mandou voltar por conta de uma invasão na grande área. Bernardo novamente cobrou e, com perfeição, balançou as redes, decretando a vitória do Esportivo pelo placar de 1 a 0.
Na Copa SESC, realizada no domingo, em Farroupilha, o Esportivo tinha a difícil missão de encarar mais uma decisão pouco depois de 24h passadas da final da Copa Inovação. Enfrentando a forte equipe do Juventude, o Esportivo conseguiu realizar uma boa atuação, equilibrando as ações do jogo durante o confronto. Entretanto, o condicionamento físico e a qualidade da equipe Alviverde foram determinantes, vencendo pelo placar de 2 a 0.
A categoria sub-15, campeã da Copa Inovação, vai disputar pela primeira vez o Campeonato Gaúcho sub-15, principal competição estadual da categoria, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).