Equipe de Porto Alegre é a grande campeã da Supercopa de Judô de Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

O GN União e o La Salle se consagraram campeões da Supercopa Bento Gonçalves, realizada no último sábado, dia 24, no Ginásio Municipal de Esportes.Cerca de 450 atletas participaram da competição, válida como a segunda etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô na temporada. No mesmo evento foi realizado o Campeonato Estadual sub-21, que teve como campeão a Sogipa.
O Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, dominou a Divisão Principal e levou o título sem dar chances aos principais rivais.O vice-campeonato ficou com a Sogipa, numa disputa emocionante com o Recreio da Juventude, e decidida por apenas um ponto, através do maior número de terceiros lugares. A Gaba e a Asiaju também fizeram uma disputa em particular pelo terceiro posto. O time de São Leopoldo levou a melhor, com 149 pontos e o quarto lugar. A Asiaju fechou com 142 pontos e completou o pódio em Bento Gonçalves.
No Acesso, o La Salle venceu seu primeiro campeonato no ano, também em uma disputa acirrada. Mas os nove ouros, quatro pratas e nove bronzes asseguraram 221 pontos – 11 a mais que o Projeto Victória, que foi o segundo lugar. Dojocan (193 pontos), Soajudô (191) e Ritmo (127) completaram o pódio.
A Physio Judô, de Bento Gonçalves, participando com um número menor de atletas, conquistou bons resultados. A equipe bento-gonçalvense disputou o campeonato com 16 atletas na Divisão Principal e 21 na Divisão de Acesso.