Envase Brasil tem quase 90% dos espaços comercializados, trazendo oportunidade de negócios e Turismo

2015-04-10_190211

Feira sob gestão do CIC-BG ocorrerá entre 23 e 25 de abril de 2024, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves

A construção coletiva da nova Envase Brasil, liderada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) junto ao segmento de bebidas e alimentos, tem promovido a reestruturação do evento e animado a indústria a quatro meses do início da feira. O encontro de negócios, agendado para os dias 23, 24 e 25 de abril de 2024, está com 87% de seus espaços comercializados, somando 118 marcas confirmadas para exporem no Parque de Eventos do município.

A feira internacional de máquinas, equipamentos, tecnologia e insumos para bebidas e alimentos terá sua primeira edição, sob a gestão do CIC-BG, que anunciou a aquisição do evento em julho. Desde então, um trabalho com o setor, que culminou com a criação de um conselho diretivo formado por líderes da área para pensar o futuro da Envase, e com o poder público tem renovado as expectativas sobre a feira.

Uma das estratégias do CIC-BG tem sido reunir empresários dos segmentos para discutir estratégias de negócios. A ideia com isso, além de unir os setores, é refinar a proposta para ser altamente profissional, com a geração efetiva de negócios. Para tal, o trabalhado vem priorizando conectar os elos dessa importante cadeia do envase de bebidas, aproximando fornecedores, fabricantes e compradores.

O Rio Grande do Sul tem mais de 2 mil empresas fabricantes de máquinas e equipamentos industriais, processos e embalagens para o segmento, sendo 70 delas em Bento Gonçalves – polo vitivinícola brasileiro. É no Estado, ainda, que se encontram o maior número de empreendimentos de cerveja artesanal e de azeite de oliva do Brasil. Também, é um dos três maiores produtores de laticínios e derivados do país.

Outra intenção com isso é formatar uma programação de conteúdo para a feira que dialogue com as reais necessidades dos segmentos, são eles: Meeting Beer, Meeting Wine, e Conferência de Segurança dos Alimentos de Bebidas. Os temas serão discutidos em espaços de conexões e workshops do evento, com importantes nomes do cenário nacional. A feira também articula com o governo do Estado a visitação de delegações internacionais e quer explorar uma grande atividade econômica da região, o turismo, para gerar mais negócios.

Envase Brasil promove negócios e experiências turísticas na Serra Gaúcha.

Responsável pelo famoso passeio da Maria Fumaça entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, a Giordani Turismo será a operadora de turismo oficial do evento. Diversas opções de pacotes estão programadas para a semana de 22 a 28 de abril, incluindo diferentes possibilidades para explorar Bento Gonçalves. Quem quiser, pode optar por tours no Vale dos Vinhedos, no Caminhos de Pedra ou no Vale do Rio das Antas, todos com degustação de vinhos incluso. Outra opção é fazer um city tour ubano.

Outros passeios são o tour especial vinícolas, com degustações e almoço harmonizado, e o piquenique na Serra, com delícias gastronômicas. Também serão ofertados o tour imigração italiana, com almoço, passeio de Maria Fumaça e espetáculo Epopeia Italiana, e o jantar sequência de grelhados. A Giordani também mantém parceria para oferecer preços diferenciados na rede hoteleira da cidade e realiza serviços de transfer – consulte a operadora pelo telefone (54) 3455.2788.