Encontro microrregional reúne 400 mulheres do meio rural

2015-04-10_190211

Mais de 400 mulheres dos municípios de Pinto Bandeira, Bento Gonçalves, Santa Tereza e Monte Belo do Sul participaram, no dia 25 de abril, do Encontro Microrregional de Mulheres Rurais. Essa 1ª edição do evento, que será itinerante, aconteceu no CTG Campo Velho, em Pinto Bandeira. A programação iniciou com café da manhã e apresentação do Coral Ricordo Del Paese, seguida da abertura oficial, que contou com a presença do gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Eloi Portolan, da coordenadora regional da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Lucimar Rodrigues, do prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, e de representantes das demais entidades promotoras do evento.
Lucimar parabenizou as mulheres e lembrou que a SDR é parceira do agricultor familiar, que trabalha de sol a sol para colocar alimentos na mesa das pessoas. Para nós é muito importante esse trabalho com a mulher rural, batalhadora, que está aí sempre à frente, ressaltou o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar.
Após a abertura, houve palestra com Vera Miranda, com o tema Mulheres de Atitude, seguida de bênção e almoço. À tarde, a programação continuou com apresentação de grupo teatral e do grupo mirim do CTG, encerrando com música e café da tarde. Também foi disponibilizado durante o evento, em uma unidade móvel, orientação sobre os vários tipos de violência contra a mulher.
No evento também aconteceu o sorteio do próximo município que sediará o Encontro Microrregional de Mulheres Rurais em abril de 2019, e a cidade sorteada foi Bento Gonçalves.