Empresários de Bento recebem troféu de reconhecimento da vakinha do Badin

2015-04-10_190211

Edson Rigo e Caroline Josende  receberam o reconheciment0  em nome do grupo Pé na Lama. Com 260 voluntários e mais de 100 caminhonetes que se uniram para ajudar aos desaboirgados da enchente, o Pé na Lama já entregou mais de  1000 toneladas de doações e segue trabalhando

O grupo de Bento Gonçalves, Pé na Lama, tornou-se uma referência em atuação voluntária durante enchentes e recebeu no encerramento da maior campanha solidária do Rio Grande do Sul para os desabrigados da enchente , nesta segunda-feira, 26, na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre, o troféu Mérito da Vakinha do humorista Badin. A campanha de Badin arrecadou mais de R$ 79 milhões, destinando verbas para 600 entidades, incluindo o Pé na Lama, que utilizou essa contribuição para intensificar seu trabalho.

Sob a liderança de Edson Rigo ( BG. Materiais de Construção)  e Caroline Josende, o projeto conta com 260 voluntários e mais de 100 caminhonetes cadastradas. Esses veículos saem diariamente para distribuir doações; em alguns dias, até 85 caminhonetes partiram para atender 40 municípios atingidos pelas enchentes. Até agora, o grupo já entregou 1.000 toneladas de donativos (equivalente a 50 carretas com 20 mil quilos cada).

O grupo nasceu de uma iniciativa de voluntariado no município de Roca Sales, na última enchente de 2024, e, desde então, não parou de crescer, com doações de diversas partes do Brasil e até do exterior, como Alemanha e Estados Unidos. Edson e Caroline expressaram sua profunda gratidão aos doadores, destacando que sem o apoio deles nada disso seria possível.