Embrapa lança nova edição do curso online de elaboração de vinhos e suco de uva

2015-04-10_190211

Com vagas limitadas e início previsto para o dia 06 de março, este é o terceiro ano da edição virtual

 

Já estão abertas as inscrições para as duas turmas da edição de 2023 do Curso online de Elaboração de Vinhos e Suco de Uva da Embrapa Uva e Vinho. Com vagas limitadas e início previsto para o dia 06 de março, este é o terceiro ano da edição virtual, que está no e-Campo, a vitrine de capacitações online da Embrapa. As inscrições, ao custo de R$ 350,00, podem ser realizadas no endereço: https://www.embrapa.br/e-campo/elaboracao-de-vinhos-e-suco-de-uva.
O Curso será realizado com aulas online (textos, vídeos e avaliações) e interação com os instrutores, o pesquisador Giuliano Elias Pereira e o enólogo João Carlos Taffarel, por meio de lives. A capacitação está dividida em quatro módulos: Vitivinicultura geral, Processos de elaboração de vinhos, Processos de elaboração de suco de uva e higiene da agroindústria e Análise sensorial. Com 30 horas de duração, toda a atividade será conduzida no Ambiente Virtual da Embrapa, onde ficarão disponíveis todos os materiais do curso.
Rodrigo Monteiro, analista da Embrapa Uva e Vinho e coordenador da capacitação, destaca que a partir da sugestão das turmas anteriores foram feitos alguns ajustes na programação, como a realização de mais uma live, já que, segundo ele, esse é um momento diferenciado para os participantes interagirem ao vivo com os especialistas da Embrapa, oportunizando esclarecimento de dúvidas e intercâmbio de experiências e conhecimentos.
Para conhecer mais cursos online da Embrapa acesse: https://www.embrapa.br/e-campo. Informações adicionais podem ser obtidas em: uva-e-vinho.eventos@embrapa.br ou no WhatsApp: (54) 3455-8082.
Serviço:
Curso de Elaboração de Vinhos e Suco de Uva
Inscrição: https://www.embrapa.br/e-campo/elaboracao-de-vinhos-e-suco-de-uva
Carga horária: 30 horas
Período de realização: Turma 1: 06 a 31 de março de 2023.
Turma 2: 03 a 28 de abril de 2023.
Modalidade: Curso online – A formação será alcançada com o cumprimento das 30 horas/aula.
Investimento: R$ 350,00
Mais Informações: uva-e-vinho.eventos@embrapa.br ou WhatsApp (54) 3455-8082