Emater expõe sobre hortas urbanas na Expointer

2015-04-10_190211

A Emater teve um espaço na 40ª Expointer, onde ofereceu aos visitantes do evento um local dedicado a hortas comercial, familiar e em pequenos espaços, que trouxe diversas técnicas e ideias, que são alternativas de produção de olerícolas.
Na oportunidade, foram apresentados o método tradicional (canteiros no chão), sacos de cultivo e o método de produção em bancada, que é conhecido por favorecer a ergonomia e reduzir a penosidade das tarefas, além de se destacar pelo fácil manejo e pelo baixo custo. O incentivo à agricultura urbana prevê a possibilidade de um crescimento na produção para o autoconsumo e uma alternativa na geração de renda.
“A produção urbana de alimentos está em ascensão, porque as pessoas buscam uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxico”, comentou o assistente técnico da Emater/RS-Ascar, Luís Bohn. O técnico também falou sobre a produção em bancada, que vem como forte alternativa na geração de renda e na importância do estudo das espécies, para que seja possível adequar a produção ao espaço que se tem nas residências e propriedades.