Em plena campanha, prefeito Diogo anuncia, em vídeo, multa à Corsan e convoca população ao Procon

2015-04-10_190211

Durante sua campanha eleitoral, o prefeito Diogo Siqueira divulgou uma multa de R$ 1,5 milhão à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), devido a problemas recorrentes no abastecimento de água em diversos bairros de Bento Gonçalves, incluindo a Zona Norte. A decisão de anunciar a multa foi feita em um vídeo publicado em suas redes sociais na segunda-feira (22), desviando-se dos canais tradicionais e da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Enquanto os problemas de abastecimento de água têm sido uma questão contínua há vários meses, a escolha do prefeito de comunicar a multa diretamente nas mídias sociais pode ser vista como uma estratégia para aumentar sua visibilidade durante o período eleitoral. O anúncio foi feito de forma destacada, com um apelo para que a população registre denúncias no Procon sobre o abastecimento e erros de conta.

Além da multa, Siqueira anunciou que tomará medidas adicionais, como acionar o Ministério Público e apresentar uma denúncia à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). Também determinou que o Procon funcione até as 19h durante toda a semana para receber as denúncias da população.