Em Brasília, o governador do RS agilizar ações para cidades atingidas pelas enchentes

2015-04-10_190211

Em Brasília, secretários do governo Leite   apresentaram os dados detalhados dos prejuízos causados aos municípios e o conjunto de ações e projetos que estão sendo empreendidos com os recursos disponibilizados pelo governo federal 

Uma comitiva do governo do Rio Grande do Sul se reuniu na tarde desta terça-feira com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em Brasília. O encontro buscou alinhar ações de apoio aos moradores das cidades afetadas pelas enchentes no Estado. Entre os temas tratados, esteve o aluguel social para os municípios da região. 

“A maioria das cidades já possui sua lei de aluguel social. Vamos desenhar um aporte aos municípios para que possam contratar o aluguel social. Para aqueles que ainda não possuem suas próprias legislações, vamos dar apoio técnico para que as elaborem”, explicou o titular da Secretaria de Assistência Social (SAS), Beto Fantinel.

O grupo gaúcho apresentou os dados detalhados dos prejuízos causados aos municípios e o conjunto de ações e projetos que estão sendo empreendidos com os recursos disponibilizados pelo governo federal. Ao todo, são R$ 748 milhões, em caráter emergencial, destinados a mitigar os efeitos da tragédia climática e a reconstruir a infraestrutura danificada no Estado.

Além de Fantinel, o governo esteve representado pelo secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fabrício Peruchin, secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Danielle Calazans, o diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino. Pelo MIDR, além do ministro, também participaram da reunião, o secretário-executivo Valder Ribeiro e o diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Paulo Falcão.