Dupla presa com arma e motocicleta adulterada

2015-04-10_190211

Dois homens foram presos na quinta-feira (18), portando arma e motocicleta adulterada.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 18h, uma guarnição do POE – Pelotão de operações especiais do 3º BPAT, em operação de combate a furtos e roubos no bairro Progresso, visualizou uma motocicleta Yamaha/Factor, tripulada por dois indivíduos, em atitude suspeita pela Rua Pernambuco.
Quando a viatura se aproximou para fazer a abordagem, o condutor passou fugiu em alta velocidade da guarnição, pela contramão da via, cruzando o sinal fechado da sinaleira da Rua Fiorelo Bertuol.
Na Rua Amadeo Zambom, no bairro Borgo, os policiais flagraram o passageiro da motocicleta arremessando um objeto no pátio de uma residência, continuando com a fuga. Logo após isso, a guarnição alcançou a dupla e fez a abordagem.
Os indivíduos foram identificados como L. R. C. H., de 21 anos e G. S., de 20 anos.
O primeiro tem antecedentes por posse irregular de arma de fogo, já o segundo possui antecedentes por roubos a estabelecimentos comerciais, inclusive em um dos roubos ferindo a vitima com disparo de arma de fogo, além de possuir passagens por porte ilegal de arma e posse de entorpecentes.
Os policiais constataram ainda, ao vistoriar a motocicleta, que as letras e numerais da placa estavam adulterados com fita isolante, prática comum entre criminosos quando utilizam veículos ou motos para praticar crimes diversos e não serem identificados.
Por fim, a guarnição deslocou-se até a residência onde um dos indivíduos arremessou um objeto e constatou ser um revolver calibre 22 municiado. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).