Dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos neste domingo, dois podem não assumir

2015-04-10_190211

4056 pessoas foram às urnas neste domingo para eleger os próximos Conselheiros Tutelares, mas duas candidatas podem não ocupar o cargo, caso comprovada denúncia de que políticos pediram votos, o que é vedado

Entre os mais votados  estão  todas mulheres, começando com  Silvana Lima com 811 votos, seguida de Marlene Pelicciolei ( esposa do vereador do partido Cidadania  Ari Peliciolli), com 675 votos. A terceira colocada é Solange Balestri, que já ocupou o cargo de Conselheira em outra gestão e a quarta colocação fica com a reeleita Simone Lunelli, com 504 votos. A última vaga foi disputada até as últimas urnas entre o atual Conselheiro Leonides Lavinicki e   Alexandra  Ricardo que ficou com 470 votos, contra os 436 de Lavinicki que é o primeiro suplente.

Os 5 primeiros foram eleitos, no entanto, dois candidatos estão com denúncia para serem julgados e pode mudar a composição dos eleitos. A denúncia é sobre vereadores flagrados – em vídeo – pedindo votos para os candidatos do Conselho Tutelar e o edital publicado em diário oficial da prefeitura , no arigo 8, não permite que políticos façam campanha para o Conselho Tutelar.

Os dois supesntes que podem assumir as vagas, caso seja comprovada a denúncia,  é Leonides Lavinicki e Bruno ( não divulgado o sobrenome )