Dois novos casos de estelionato são registrados

2015-04-10_190211

Desde novembro já são 11 ocorrências registradas na DPPA

Bento Gonçalves registrou dois novos casos de estelionato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Com estes, já são 11 ocorrências desta natureza em pouco mais de um mês.

Novamente os meios eletrônicos são a porta de entrada das ações criminosas. O primeiro golpe foi na cidade de Garibaldi, no dia 23. Um morador de 39 anos e origem haitiana, afirmou ter recebido uma suposta ligação da Caixa Econômica e, em seguida, uma mensagem para atualização cadastral. Após acessar o link, ele teve sua conta invadida e um prejuízo de R$ 5 mil.

Já no sábado de Natal, 25, um morador de Bento de 35 anos alegou à Polícia Civil que uma compra de R$ 2.174,85 foi efetuada em seu nome através do cartão de crédito. Após demonstrar suas faturas, relatou aos agentes que não teve perde do cartão ou sequer o emprestou a terceiros, alegando ainda, que não o usa para compras on-line.

Ambos os casos serão investigados, mas a Civil alerta os moradores que, qualquer atividade nas redes sociais fora do habitual, deve ser checada com antecedência, antes do fornecimento de qualquer dado ou encaminhamento. Recomenda-se também, que os usuários de rede sociais sempre acionem a confirmação em duas etapas nas configurações das plataformas, para evitar qualquer dano.