Dia Das Mães: que tal montar uma mesa inesquecível para presentear?

2015-04-10_190211

Não deixe para última hora  e correr para floricultura. Por que não oferecer à sua mãe e a você  um ambiente gostoso e acolhedor? Ítens de cerâmica podem ser uma boa maneira de deixar a celebração ainda mais inesquecível

Existem momentos únicos na vida que permanecem guardados para sempre na memória. Com a chegada de uma das datas mais especiais do nosso calendário, o Dia das Mães, por que não oferecer à família um ambiente gostoso e acolhedor? Uma mesa posta delicadamente pode ser uma boa maneira de deixar a celebração ainda mais inesquecível – e não pense que você precisa ser um expert no assunto para conquistar bons feitos.

Com itens de casa
Flores são elementos-chave na decoração de muitas mesas. No Dia das Mães elas ganham ainda mais importância pelas suas características próprias: a delicadeza, a feminilidade e a leveza das flores remetem muito à natureza materna. O ato de presentear e agradecer com um buquê também é reforçado com a presença desses elementos na mesa. As flores podem vir em vasos e cachepots, guardanapos bordados ou mesmo na toalha de mesa.

Misture materiais
sem medo
Muitas pessoas acreditam que datas formais pedem mesas mais formais – mas não é o caso! Usar peças de cerâmica- ou presentear a mãe com peças de cerâmica já postas na mesa dá aconchego e conforto, sem perder a sofisticação. Talheres podem ser detalhes muito charmosos e funcionam superbem com itens mais finos, com guardanapos e jogos americanos de tecido.

Envolva a família,
especialmente
as crianças
O Dia das Mães é, acima de tudo, um ato de carinho e gratidão pelas mães presentes em nossas vidas. Por isso, faz sentido envolver a família na hora de colocar a mesa. Convide para escolher e montar a decoração. No caso das crianças, vale dar um papel ainda mais especial: escrever uma cartinha para colocar no lugar que a mãe ou a avó vai se sentar; criar marcadores de mesa desenhado pelos filhos e netos. Toda demonstração de carinho vale ouro!

Use seu acervo:
misture novas peças
com itens de família
Tem aquelas taças de cristal da época da sua avó, por exemplo? Será que não é uma ocasião perfeita para usá-las com a nova louça de cerâmica que vai iniciar uma nova tradição? Ganhou um jogo de talheres de casamento da sua mãe? Vamos colocar na mesa! Trazer peças de origem sentimental e misturá-las com itens atuais deixa a produção ainda mais especial.