Di Paolo planeja expansão para faturar R$120 milhões ainda em 2023

2015-04-10_190211

Paulo Geremia, renomado empresário da área de gastronomia, com 14  galeterias em várias cidades do Brasil, vai investir mais R$ 27 milhões juntamente com o empresário Jandir Dalberto,  para abrir novas unidades no Rio, Brasília e Foz do Iguaçú

A Di Paolo, a renomada galeria da serra gaúcha, está embarcando em um plano ambicioso de expansão que visa fechar o ano de 2023 com um faturamento de R$ 120 milhões. Fundada em 1994, a Di Paolo é conhecida por seu cardápio que inclui sopa de capeletti, polenta brustolada, radicci, várias opções de massas e, é claro, o galeto. A empresa, que tem suas raízes na serra gaúcha l, está investindo fortemente na expansão nacional, tendo saído das fronteiras do Sul desde 2017, quando ingressou em São Paulo.

A expansão de Di Paolo é impulsionada por dois empresários que iniciaram suas carreiras como garçons. Paulo Geremia, o fundador de Di Paolo, abriu a galeteria em Garibaldi, na serra gaúcha, com a visão de trazer a culinária autêntica italiana para a região. Sua experiência como servir durante sua juventude o preparou para o mundo da gastronomia.

O segundo ex-garçom da sociedade de Di Paolo é Jandir Dalberto, que se tornou CEO da empresa após uma carreira que incluiu trabalhar como ajudante de copa em churrascarias e subir na categoria do Fogo de Chão. A chegada de Dalberto em 2017 marcou o início da expansão nacional de Di Paolo.

Os planos da empresa incluem um investimento de R$ 27 milhões para abrir novas unidades em cidades como Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Foz do Iguaçu. A Di Paolo planeja acelerar sua expansão potencialmente operações no exterior, seguindo o modelo de sucesso do Fogo de Chão.

A empresa pretende abrir de três a quatro operações por ano, focando em lojas próprias, e não franquias. Com um plano audacioso de expansão, a Di Paolo enfrentou desafios logísticos para manter a qualidade de seus produtos frescos, já que os itens saem diariamente do Rio Grande do Sul para atender às demandas das unidades em outros estados.

Actualmente, Di Paolo opera em três modelos de negócios, com destaque para o modelo de “sequência”, em que os clientes têm programação livre de pratos tradicionais italianos. A empresa pretende continuar aprimorando sua oferta e consolidar sua presença no mercado brasileiro.

Com um olhar para o futuro, a Di Paolo espera continuar crescendo dentro e fora do Rio Grande do Sul, mantendo sua tradição de servir a autêntica comida gaúcha.