Detento é espancado em cela do Presídio de Bento

2015-04-10_190211

Apenado, de 29 anos, precisou de cirurgia de emergência

Agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), que atuam no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, localizaram detento espancado em uma das celas. Por volta das 23h, equipes de segurança realizavam uma ronda interna quando encontraram dentro de uma cela, na galeria A, um detento com o rosto coberto de sangue e um corte no nariz.

O apenado, de 29 anos, teria sido agredido no local, porém as motivações e autores permanecem desconhecidos. A lesão provocada foi severa e exigiu que o homem passasse por cirurgia. Segundo o relato dos agentes, o preso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Botafogo. Mas, devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser levado ao Hospital Tacchini, onde passou por cirurgia de emergência.

Ao ser questionado pelos policiais, ele se negou a dar detalhes de quem o agrediu. Os agentes penitenciários afirmaram que, na ocasião, não foi possível averiguar com os outros apenados, presentes na mesma cela, quem foi o autor das agressões.