Descubra outras utilidades do enxaguante bucal

2015-04-10_190211

Eliminar mau cheiro
Depois de cortar cebola, alho ou peixe, esfregue as mãos com um pouco de enxaguante bucal.
Pode ser colocado um pouco no sapato para evitar o ’chulé’.
Colocando pedacinhos de algodão molhados dentro do cesto de lixo, elimina-se o cheiro ruim.
Eliminar fungos das unhas
Coloque em um pote enxaguante bucal e vinagre em iguais medidas. Molhe um algodão na mistura e aplique sobre a unha ou sobre o pé de duas a três vezes ao dia, e em poucas semanas, o problema deve desaparecer..
Previnir a caspa
O enxaguante bucal possui propriedades antifúngicas que são ideais contra a caspa. Antes de tomar banho, misture em um recipiente uma medida de água e outra do enxaguante. Após lavar o cabelo com shampoo, aplique a mistura no couro cabeludo e deixe por alguns minutos. Em seguida, enxágue normalmente.
Aliviar picadas de pernilongos
Uma forma muito simples de aliviar o incômodo da picada é aplicar algodão com um pouco de enxaguante bucal, que também reduz o inchaço.
Auxiliar na cicatrização
Aplique diariamente com um algodão sobre pequenos ferimentos, como um furo na orelha ou um piercing.
Evitar hematomas
Aplique enxaguante na área machucada e evite a formação de um hematoma.
Prevenção de piolhos
O cheiro do enxaguante ajuda a prevenir piolhos, que afetam principalmente as crianças. Esfregue a cabeça do seu filho com uma medida de enxaguante para uma medida de água.
Limpar garrafas
Limpar uma garrafa não é tarefa fácil. Para evitar o mau cheiro, coloque uma medida de enxaguante para três de água dentro da garrafa, deixe durante a noite e depois lave com água.
Limpar a escova de dentes
Por ser antisséptico, o enxaguante é ideal para limpar a escova de dentes. Deixe a escova durante toda a noite mergulhada em enxaguante e, no dia seguinte, lave com água.
Limpar vidros
Os vidros da sua casa ficarão limpinhos com um pouco de enxaguante bucal. Quando acabar, passe um papel toalha ou um jornal para tirar o excesso.
Limpar o banheiro
Use meia xícara de enxaguante e uma xícara de água para limpar os azulejos. O produto evita o acúmulo de fungos na privada. Portanto, coloque um pouco e deixe durante uma hora.
Repelente de mosquitos
O cheiro do enxaguante bucal não agrada grande parte dos insetos. Esfregue as áreas mais críticas com enxaguante e água.
Manter as flores frescas
Coloque as flores recém cortadas em água. Para cada meio litro, acrescente três tampas de enxaguante bucal e, após alguns dias, elas estarão frescas e bonitas.
Educar seu animal de estimação
Isto permite que você eduque seu cão o gato para não urinar em lugares que você não quer. Basta borrifar esses locais proibidos para o seu pet não marcar território lá.