Deficientes visuais: IDEMIA e Mastercard lançam cartão inclusivo

2015-04-10_190211

 

Graças a tecnologia e ideias inovadoras, pessoas com dificuldades visuais já podem identificar facilmente as diferenças entre os cartões de débito, crédito e pré-pago. Com design inclusivo, o cartão fruto de uma parceria entre a IDEMIA e Mastercard chega com a novidade de contar com entalhes especiais com “touch card”, sendo uma maneira simples e prática de melhorar a experiência dos clientes que enfrentam problemas na visão.

A tecnologia deixa para trás uma série de burocracias que eram necessárias para um cidadão com dificuldades visuais conseguir aprovar uma transação. Agora, é possível uma rápida identificação por meio dos três tipos de entalhes que apresentam cada modalidade do cartão com apenas a identificação tátil, tudo mais rápido e seguro.

Com o cartão touch card e três níveis que dá acesso a cada modalidade de pagamento, deficientes visuais poderão agilizar a vida e ter mais autonomia.

– Sem Visa e Mastercard, bancos russos recorrem a sistema chinês

– NFTs e criptografia: Mastercard cria consultoria para ajudar a navegar mercado

– Mastercard lucra com viagens voltando ao nível pré-pandêmico

 

Processo manual era um atraso 

Muito além do que os desafios enfrentados na locomoção no dia a dia, os deficientes visuais também enfrentavam uma verdadeira odisseia para utilizarem cartões. Os números eram em alto-relevo e cada transação necessitava de cópias físicas assinadas pelo cliente em um boleto em papel carbono.

Totalmente manual, o processo era um grande limitador de tempo e também de maior autonomia. A partir do momento em que o mercado evoluiu para terminais eletrônicos e cartões virtuais, deixando para trás as características em alto relevo, atender aos 2,2 bilhões de clientes que enfrentam algum tipo de dificuldade visual se tornou um grande desafio.

E é justamente para facilitar a vida dessas pessoas que o touch card chega ao mercado, sendo uma melhoria simples, mas com um imenso poder de acessibilidade, inclusão e autonomia a esse público específico.

“É um orgulho fazer parte de uma parceria que foca aprimorar cada vez mais a experiência em pagamentos, usando nossas tecnologias para propiciar acessibilidade, inclusão e autonomia das pessoas com dificuldades visuais”, disse Alessandra Wohnrati, diretora de negócios da IDEMIA para o Brasil.