Curso de harmonização de chocolates trufados artesanais com vinhos na Aurora

2015-04-10_190211

Para celebrar a Páscoa, Aurora promove neste sábado, 30, curso  na unidade Matriz da empresa. Quatro rótulos serão combinados com as opções em barra da marca Devorata. 

A Páscoa sempre inspira a busca por momentos especiais. Para deixar a data que celebra o renascimento ainda mais doce, a Cooperativa Vinícola Aurora vai proporcionar uma experiência inédita para o público. No dia  30 de março (sábado), às 9h, será realizado na unidade Matriz, em Bento Gonçalves (RS), o curso de Harmonização de Vinhos e Chocolates – Degustação Doces Momentos.

Com duração de cerca de duas horas, a experiência custa R$ 90 por pessoa e inclui uma taça de cristal como lembrança. As inscrições devem ser feitas pelo Wine Locals ou pelo WhatsApp (54) 99134.5916. As vagas são limitadas.

Conduzida por um sommelier da cooperativa, a atração vai combinar quatro vinhos da Aurora com chocolates trufados artesanais Devorata. Um verdadeiro clássico quando se fala em harmonizações com doces, o Aurora Colheita Tardia Branco será servido com chocolate trufado branco em barra.

O produto mais premiado da marca, o Aurora Moscatel Branco, será servido com chocolate trufado cereja, enquanto o Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc combinará com o chocolate trufado de menta. A degustação de um vinho classificado como nobre, o Gioia Merlot Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, será realçada com o chocolate trufado de amora.

Ana Maria de Paris Possamai, gerente de Turismo da cooperativa, diz que o curso marca a retomada das degustações sazonais na Aurora. Ela enfatiza que a Páscoa foi a data escolhida por ser um momento de reunir as pessoas e de trocas de lembranças com familiares.

“Nesta época as pessoas buscam presentear com chocolates e, por isso, queremos proporcionar esta experiência especial com os rótulos da Aurora. No curso são explorados todos os sentidos, com harmonizações que valorizam tanto os chocolates quanto os vinhos”, antecipa Ana.

Pioneira no enoturismo

A Cooperativa Vinícola Aurora é pioneira em enoturismo no Brasil, em 1967, quando abriu as portas para visitação na primeira edição da Fenavinho. Atualmente, a Aurora oferece 10 experiências, distribuídas nas unidades Matriz e Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e em Pinto Bandeira, ambos na Serra Gaúcha.

Na Matriz, que recentemente abriu as portas de três salas de degustação na nova loja, os turistas podem realizar a visita de forma gratuita, num roteiro que aborda desde a fundação da cooperativa até os lançamentos da marca. No mesmo local ainda é oferecido minicurso de degustação.

No Vale dos Vinhedos são realizados degustações das linhas premium e super premium, além de harmonizada com chocolates. Já na unidade de Pinto Bandeira são oferecidas experiências ao ar livre, em meio aos vinhedos, como o Wine Walk e piquenique nos jardins.

 

SERVIÇO
O que: curso de harmonização de Vinhos e Chocolates – Degustação Doces Momentos

Quando: dias 23 e 30 de março (sábados), às 9h
Onde: Aurora Cittá – Unidade Matriz da Cooperativa Vinícola Aurora (Rua Olavo Bilac, 500, bairro Cidade Alta), em Bento Gonçalves (RS)

Valor: R$ 90 por pessoa e inclui uma taça de cristal
Inscrições: pelo site Wine Locals, em https://www.wine-locals.com/passeios/degustacao-doces-momentos-harmonizacao-de-vinhos-e-chocolates-na-vinicola-aurora-bento-goncalves