Crie memórias afetivas positivas para seus filhos nestas férias

2015-04-10_190211

Todo o tempo junto com seus filhos serão lembrados por eles para a vida toda. Nao importa a quantidade e sim a qualidade. Mesmo se os pais trabalham fora, tempo familiar é imprescindível. brincadeiras, boas risadas, cumplicidade é tudo o que seu filho deseja. fazer comida com você, aprender fazer o churrasco do papai, a maionese da vovó, fazer truques de mágica,entre tantas as opções, são impagáveis para criar bons momentos e, depois de tudo boas recordações familiares.

Leve todos para a cozinha
Para fugir da rotina, um programa barato é levar a gurizada para a cozinha: experimentar receitas novas ou simplesmente fazer o lanche tradicional de uma forma diferente.

Se não chover, vá para a rua!
As brincadeiras ao ar livre são sempre uma m boa pedida. Um pequeno passeio para comer um churro, ou um chocolate quente sempre é uma boa opção, pois lembre-se: seu filho quer ficar com você também!. O dia a dia com escola e atividades extracurriculares acaba preenchendo manhãs e tardes das crianças, não sobrando tempo para aproveitar parques, pracinhas e até o playground do prédio. Agora nas férias, aproveite para usufruir destes locais, onde, com certeza, estarão outras crianças para fazer a alegria do seu filho.

Piquenique
Um belo lanche, dia de Sol ao ar livre e as companhias mais importes: um piquenique no quintal da vovó ou no parque é uma ótima ideia para passar o tempo com os pequenos. Nesse momento, aproveite para estimular outras brincadeiras ao ar livre.
Pular corda, elástico e rodar bambolê
Seus filhos conhecem essas brincadeiras que eram tão comuns na sua época de escola? Se não conhecem, por favor, mostre a eles – e brinque junto! Ensine as rimas que você cantava ao pular corda, façam competição de quem roda o bambolê por mais tempo e ensine os truques de pular elástico. Vai ser diversão garantida para os dias chuvosos.

Show de mágica
Toda criança adora brincadeiras criativas e um público para quem apresentar suas habilidades. Pesquise na internet alguns truques de mágica para crianças e ensine como fazer. Depois, ajude-os a montar um show e prepare-se para ser a plateia. Os filhos ficam muito motivados ao ver os aplausos e sorriso dos pais.

Brincar com massinha de modelar
Uma outra forma de estimular as atividades manuais e a criatividade é brincar com massa de modelar. É difícil ver uma criança – de qualquer idade – que não goste. Aproveite para fazer uma massinha caseira e peça para seus filhos ajudarem no preparo. A diversão já começa por aí! Procure na internet uma receita de massinha caseira e prepare os ingredientes.

Criar histórias em quadrinhos
Hoje em dia os gibis não têm a mesma popularidade que tinham antigamente. Mas com certeza eles serão um grande atrativo se seus filhos gostam de histórias. Comece mostrando a eles alguns exemplares dos tradicionais como da Turma da Mônica, em que os desenhos e diálogos são bem leves. Depois, separem folhas A4 e muitos lápis coloridos para soltarem a criatividade juntos.

Brincar de Stop

Para os filhos que já sabem ler e escrever, essa brincadeira é muito divertida. Estimula o raciocínio e aumenta o vocabulário. Se o dia estiver chuvoso ou estiverem sem sono à noite, pegue folhas e caneta e que comecem os jogos!