Credenciamento para acompanhamento à inspeção das condições de trabalho em cooperado da Vinícola Aurora

2015-04-10_190211

Visita ocorre na próxima quarta-feira (24), em Bento Gonçalves (RS). Atividade engloba verificação e qualificação das condições de trabalho nas propriedades das 1.140 famílias associadas e faz parte do programa de Boas Práticas Agrícolas

Na próxima quarta-feira (24), às 9h, a equipe de assistência técnica da Cooperativa Vinícola Aurora realizará uma das etapas de verificação e qualificação das condições de trabalho nas propriedades das 1.140 famílias cooperadas, dentro das ações do novo programa de Boas Práticas Agrícolas (BPA). A inspeção será realizada em viticultor cooperado de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. 

A iniciativa tem como objetivo balizar a atividade dos viticultores com as normas de trabalho digno, desenvolvidas com base nas convenções da Organização Internacional do Trabalho.

Os profissionais de imprensa que desejarem cobrir a visita deverão fazer o credenciamento até domingo (21), respondendo a este e-mail, ou pelo WhatsApp (54) 9937.9027, com Cassiano Farina. O ponto de encontro para saída à campo será em frente a unidade Matriz da Cooperativa Vinícola Aurora (Rua Olavo Bilac, 500 – Cidade Alta), em Bento Gonçalves, na quarta-feira, às 8h30.

As visitas de inspeções do novo programa de Boas Práticas Agrícolas serão realizadas ao longo dos próximos três meses pela equipe de assistência técnica da cooperativa, que encerrou no último dia 12 o treinamento de capacitação para implementar na prática o programa. Inicialmente eles entregarão um guia com informações que abordam tratamento digno, remuneração e jornada de trabalho, ambiente seguro e alojamento adequado, trabalho infantil, forçado ou obrigatório e contratações em conformidade com a legislação trabalhista.

Ainda em abril, os cooperados participaram de encontros e já receberam as orientações sobre a legislação trabalhista. Após a inspeção nas propriedades, que seguirá até o mês de agosto, será realizado o acompanhamento das eventuais melhorias que deverão ser feitas para que todos os produtores estejam em conformidade com as normas internacionais que regem as condições dignas de trabalho.