Correios se prepara com novidades para intenso movimento do Black Friday

2015-04-10_190211

Em dois meses entra em ação a mega promoção de sites e lojas e os Correios lança campanha com novas regras e inovações. Confira as novidades

 

A Black Friday só irá acontecer em aproximadamente dois meses, mas o Correios já está se preparando para lidar com o período intenso de compras online. Na última quarta-feira (05) a estatal lançou em sua sede em São Paulo a Black de Milhões, campanha deste ano que irá trazer inovações nas entregas para os brasileiros.

Segundo a empresa, no último ano o fluxo de encomendas na época da Black Friday atingiu um recorde de 19 milhões de remessas recebidas, sendo 3,4 milhões em um único dia de vendas promocionais. O número é 40% maior do que o volume visto normalmente pelos Correios.

Para este ano, segundo Diego Smorigo, Consultor de Negócios Sênior do Sebrae, o volume de entregas da estatal deverá ser 30% maior do que no ano passado. Para o consultor, a pandemia forçou muitos consumidores a experimentarem pela primeira vez as compras online, fazendo com que boa parte da população perdesse o medo do e-commerce.

Para se destacar ainda mais no período, os Correios planejam implementar diversas inovações no período. Confira:

Entrega Interativa

A Entrega Interativa vem para aplacar as dores de todos aqueles cansados de não estarem em casa quando o carteiro passa com as encomendas. Com ela será possível criar uma comunicação entre o destinatário e o trabalhador, possibilitando agendar o horário da entrega, ou autorizar a entrega a um vizinho.

Clique e Retire

Com o Clique e Retire os consumidores brasileiros poderão utilizar o CEP de uma agência dos Correios como destinatário de uma encomenda e fazer a retirada no local.

Logística Reversa

A Logística Reversa traz para os Correios uma prática presente em apenas algumas empresas, facilitando a vida do consumidor brasileiro. Com ela será possível devolver encomendas diretamente nas agência dos Correios ou nas residências

Lockers

Também presente como método de retirada de algumas empresas, os Correios irão implementar armários inteligentes de autoatendimento em diferentes pontos de cidades brasileiras, de modo a facilitar o recebimento de uma encomenda por um cliente que, por exemplo, poderá pegar seu pacote durante a volta do trabalho.

Web Service

Web Service é a integração de todos esses serviços na plataforma online dos Correios, como o aplicativo, permitindo ao usuário fazer escolhas e ter autonomia no processo de entrega de seus pacotes.