Cooperativa Vinícola Garibaldi cresce quase 30% em faturamento e 27% em vendas

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O Relatório de Sustentabilidade da Cooperativa, que completou 90 anos,  destaca o investimento de R$ 10 milhões em 2021

 

Entre eles estão importantes marcos como os quase 30% a mais no faturamento e a ampliação superior a 27% na venda de espumantes.
Os dados fazem parte do Relatório de Sustentabilidade da Cooperativa e também foram divulgados em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na manhã de 25 de março, na Associação dos Motoristas de Garibaldi, perante número recorde de mais de 200 associados presentes. No encontro, houve aprovação do balanço da Cooperativa Vinícola Garibaldi e, ainda, da distribuição dos resultados aos associados. “Passamos por tempos difíceis em nossa história, mas felizmente, e graças a muito trabalho e dedicação, estamos em um momento muito positivo, compartilhado com grande orgulho e alegria com nossos associados”, disse o presidente Oscar Ló. Na AGO, Ló foi reconduzido à presidência da Cooperativa Vinícola Garibaldi pelos próximos quatro anos.

Entre as notícias positivas referentes a 2021 também destacou resultados como os R$ 10 milhões aplicados ao longo do ano em investimentos e melhorias para a vinícola – o que inclui a aquisição de dois autoclaves e 18 tanques-reservatório. Esse foi, inclusive, um dos argumentos utilizados pelo presidente da cooperativa, Oscar Ló, para justificar a performance dos importantes indicativos econômicos. “Mesmo com a pandemia, conseguimos ter períodos extremamente positivos, principalmente no segundo semestre, e isso foi importante para recuperarmos algumas perdas. Alguns outros pormenores nos ajudaram, como nossa solidez e nosso planejamento estratégico, que nos permitiram realizar os investimentos previstos, a fim de continuamente estarmos seguindo as tendências do mercado, atendendo os padrões de consumo de nossos clientes e dando as condições para o crescimento sustentável da cooperativa”, disse Ló.

 

As marcas atingidas pela cooperativa parecem ganhar maior relevância quando analisadas sob o contexto da pandemia. O ano trouxe cenários completamente distintos. Primeiramente, um quadrimestre inicial caótico, com a covid apresentando grande letalidade. Depois, uma volta próxima à normalidade, com o avanço da vacinação.

Neste ambiente inconstante, a cooperativa fechou 2021 com um faturamento de R$ 243,4 milhões, cifra 29,2% superior à de 2020. Um dos motivos desse montante encontra resposta no aumento da venda de itens de maior valor agregado. O espumante foi o principal produto comercializado pela cooperativa no ano passado, representando 41% do total de suas movimentações. Ao todo, 5 milhões de garrafas da bebida foram enviadas a mercados, lojas especializadas e outros tipos de comércio, estabelecendo um incremento de 27,6% em relação a 2020.