Cooperativa Garibaldi na Expoagas: sete lançamentos de novos produtos entre vinhos e espumantes

2015-04-10_190211

A 40ª edição da Expoagas, o maior evento supermercadista do Cone Sul, será palco para a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresentar sua linha atualizada de produtos. O evento, que acontecerá no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, de 22 a 24 deste mês, contará com sete lançamentos da marca gaúcha.

O mix renovado de produtos inclui quatro espumantes e três vinhos, representando a constante busca pela inovação da cooperativa. Varejistas de todo o Brasil e representantes de 11 países poderão conhecer os lançamentos, que vão desde bebidas sem álcool até itens voltados ao mercado premium.

Os quatro espumantes lançados atendem particularmente a clientes em busca de produtos mais complexos. Dentre eles, destaca-se o Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, o primeiro espumante Nature da cooperativa, elaborado com uvas Chardonnay e baixo teor de açúcar. Os outros três lançamentos são vinhos direcionados ao mercado premium, como o Garibaldi VG Alvarinho, um dos poucos varietais dessa cepa feitos no Brasil.

A expansão da linha de espumantes Garibaldi conta também com o Moscato Zero Álcool e o Garibaldi Prosecco Rosé Sweet, além do inovador Garibaldi Viognier, primeiro produto da casa feito 100% com uva Viognier. Estes produtos destacam-se por suas características distintas, como a falta de álcool, toques florais e cremosidade.

O vinho Garibaldi Sauvignon Blanc é outra novidade, atendendo aos consumidores que preferem bebidas mais aromáticas e joviais. “É um vinho que proporciona alta intensidade aromática e frescor. Tem aromas de frutas tropicais e notas um pouco herbáceas, que lembram aspargos. Em boca, apresenta frescor e bom equilíbrio de acidez”, comenta Ricardo Morari, enólogo chefe da Cooperativa.

A Expoagas, promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados, espera reunir 55 mil pessoas e movimentar aproximadamente R$ 640 milhões. A presença da Cooperativa Vinícola Garibaldi com seus novos produtos é uma das atrações aguardadas do evento, refletindo a tradição e inovação da marca na indústria de vinhos e espumantes.