Consultório do Unidos por Bento atendeu mais de 400 pacientes

2015-04-10_190211
Nove médicos com vasta experiência na linha de frente do atendimento à Covid fazem parte do consultório. Foto: Reprodução

Projeto tem papel importante na ajuda para reduzir a pressão no sistema hospitalar

O consultório do projeto ‘Unidos por Bento’ já atendeu 444 pacientes, desde o final de abril, quando o serviço começou a ser ofertado. Foram realizados 259 testes, com a confirmação de 148 casos positivos para Covid-19. Desses, apenas dois precisaram de internação hospitalar – ou seja, 1,35% do total.

“Não há como afirmar que esses casos evoluiriam para um quadro grave, mas é possível garantir que esse trabalho ajudou a reduzir a pressão no sistema hospitalar”, diz Rogério Capoani, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade à frente do movimento Unidos por Bento.

Mesmo com o melhor andamento da vacinação, a atuação do consultório segue importante para os trabalhadores, para quem o serviço é destinado. “A vacinação é uma prevenção, e esperamos que tão logo todos possam estar vacinados. Mas sabemos que, mesmo vacinada, a pessoa pode contrair o vírus. Por isso, precisamos estar sempre atentos aos primeiros sinais da covid”, alerta Capoani.

Empresas e pessoas físicas que desejarem contribuir com o ‘Unidos por Bento’ para a manutenção e ampliação do serviço podem entrar em contato com o CIC-BG através do telefone 2105.1999.

Nove médicos com vasta experiência na linha de frente do atendimento à Covid fazem parte do consultório, sendo coordenados pelo pneumologista Alexandre Pressi. Para o melhor atendimento do serviço, os trabalhadores devem antes agendar a consulta por meio do telefone (54) 9.9908-4362.