Conheça cinco simpatias de ano novo para lhe trazer energias positivas

2015-04-10_190211

Nem só pular as ondinhas pode atrair coisas boas para 2022!

A passagem do ano também significa simpatias, rituais e até “truques” para atrair coisas boas para o novo momento que se inicia. Quem nunca pulou as sete ondinhas na beira da praia, realizando desejos para o ano que se inicia? Há quem diga que, quem pratica este simples gesto, tem sorte durante os próximos 12 meses.

Seja qual for a crença ou costume, o importante é projetar coisas boas e ter esperança de um 2022 repleto de vitórias e harmonia. E para contribuir com essa corrente positiva, listamos cinco simpatias que podem lhe proporcionar boas perspectivas para esta jornada que começará logo mais.

Comer romã

Segundo a simpatia, que pode ser praticada entre o período de Natal e o Dia de Reis, comemorado dia 6 de janeiro, a romã pode atrair prosperidade e proteção para este novo ciclo. A origem da simpatia da romã vem dos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Belchior. Eles foram os responsáveis por visitar Jesus trazendo ouro, mirra e incenso.

Para a virada do ano novo, prepare uma mesa com uma toalha vermelha e sirva as romãs como sobremesa. Depois de comer a fruta, guarde sete sementes na carteira, de onde elas só podem ser retiradas no próximo réveillon.

Simpatia da uva

Não muito diferente da romã, a uva também é lembrada para simpatias de Ano Novo, justamente por atrair bons fluídos e energias positivas. Nesse caso, a quantidade de frutas utilizadas será um pouco diferente, mas o processo a ser feito é bem semelhante.

Quando o relógio bater à meia-noite, marcando o início do novo ano, coma o total de 12 uvas, uma de cada vez, entoando mentalmente o pedido para cada mês. A ideia, nesse caso, é também guardar o caroço da fruta na carteira.

Simpatia com a folha de louro

O louro, assim como a romã e a uva, também pode ser lembrado quando o assunto é trazer prosperidade financeira para a vida. A origem dessa história, inclusive, veio desde a Grécia e Roma Antiga, quando a coroa de louro servia como medalha distintiva. A simpatia com o louro é uma das mais conhecidas de Ano-Novo no Brasil, além de ser também uma das mais simples de fazer. Normalmente, basta apenas guardar uma folha na carteira, mas decidimos apresentar um jeito mais elaborado.

Escolha uma folha de louro seca e escreva seu nome e o ano que chega em cima dela. Ao fazer isso, concentre toda a sua energia e mentalize a abundância financeira. Logo depois, basta colocar a folha dentro da carteira, descartando-a apenas no último dia do ano novo.

Sal grosso

Diferente das demais, o banho de sal grosso funciona quase como uma forma de prevenir os acontecimentos ruins, espantando todas as energias negativas para 2022. Inclusive, ele também pode ser feito em outras ocasiões ao longo do ano. O ideal, segundo informações astrológicas, é fazê-lo horas antes da virada do Ano Novo.

Separe dois litros de água e cinco colheres de sal grosso para a mistura. Deixe ferver e, logo depois, leve ao banheiro para seguir o processo de banho naturalmente. Lembre-se que não é recomendado jogar na cabeça para não enfraquecer seu campo energético.

Simpatia do alho

Mas nem só de prosperidade financeira se vive, não é mesmo? Muitos também querem começar o ano cheio de oportunidades no campo do amor. Para isso, também existem rituais específicos para tentar de alguma forma atrair energias positivas nesse campo. Esse é o caso da simpatia do alho, que promete trazer uma pessoa amada ao longo dos próximos meses. Para fazê-la, o processo é bem simples e requer poucos “ingredientes”.

Separe um pedaço de papel em branco e um alho. Logo em seguida, amasse-o no papel e repita a frase: “que seu pensamento fique esmagado como esse alho e te leve a me procurar de imediato”. Quando a pessoa lhe procurar, não esqueça de jogar o embrulho fora em um jardim nas proximidades de casa.