Comércio Pet Friendly é tendência no mercado

2015-04-10_190211

Atualmente, ter um comércio Pet Friendly é muito importante para os negócios, mesmo se tratando de um investimento simples. Afinal, as pessoas gostam de sair acompanhadas de seus bichinhos.

Dados divulgados pelo Opinion Bob mostram que 42% dos donos de pets já deixaram de frequentar ou ir a algum lugar que não aceitava bichinhos.

No entanto, permitir o acesso dos animais no estabelecimento não basta. É necessário adaptar um espaço pensado justamente para receber esses “pequenos clientes”.

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Consumidor, o SPC Brasil aponta que 61% dos brasileiros afirmam enxergar seus animais de estimação como membros da família de fato. Na mesma pesquisa, 62% dos entrevistados afirmaram ainda que gostariam de que houvesse mais espaços onde seus pets pudessem ser bem-vindos.

As opções não se limitam apenas a shoppings e centros comerciais, indo também a lanchonetes, bares e restaurantes. Isso mostra que a demanda por comércios Pet Friendly é enorme e pode ser um diferencial, além de criar uma fidelização do cliente e promover um ambiente mais descontraído.