Comece o fim de semana sabendo o que os astros dizem  neste final de semana, 25 e 26

2015-04-10_190211

 

 

Como anda o seu coração? Espero que esteja forte, pois o fim de semana traz uma injeção de emoções para não deixar nada nem ninguém passar despercebido

 

Com o automotivado Sol ariano de mãos dadas com o comunicativo Mercúrio e o relacional Vênus agarrado com o revolucionário Urano, o planeta Marte ingressa nas emotivas águas cancerianas.É para mergulhar nos sentimentos com a força e a nobreza de um guerreiro. Afinal, essa mudança de signo acontece depois de o planeta vermelho passar meses no signo de Gêmeos, onde ficou em oposição ao Sol e também engatou uma temporada em movimento retrógrado aparente no céu. Durante essa longa temporada geminiana, que começou em 20 agosto de 2022 e terminará somente neste sábado, dia 25, Marte evocou sua natureza cheia de iniciativa para o campo do pensamento, das palavras e do aprendizado pela experiência.

Nas águas cardeais do signo de Câncer, onde ficará até 20 de maio, o planeta regente da guerra encontra-se em uma condição que, na astrologia, chamamos de detrimento. Isso porque, em Capricórnio – signo que é oposto a Câncer -, dizemos que Marte está exaltado, já que nas terras capricornianas Marte expressa sua face mais autoritária. Dizer, portanto, que o regente da guerra está em detrimento ou queda, quando passa pelo signo de Câncer, significa reconhecer que seu caráter cheio de iniciativa fica ligeiramente enfraquecido nas águas cancerianas.

Mas isso não significa menos ação e emoção. Aliás, muito pelo contrário, pois como grande ativador da astrologia, Marte estará dispondo sua influência coletiva na forma do ímpeto pela intensidade. Gosta de drama? Pois é meio por aí: Marte em Câncer é a ação pelo coração, aquela de quem não se segura na hora de sentir.Pois é, o fim de semana não está para os fracos. E o melhor de tudo isso é aproveitar o embalo para se jogar no sentir. Porque amar em profundidade, é só para os corações valentes!

Observe: na noite de hoje, sábado, 25, a Lua Nova estará com cerca de 20% de iluminação, a Oeste, ficando visível até aproximadamente às 21h. Em meio à Constelação de Touro, a rainha da noite brilhará ao lado de Alcyone, a estrela Eta desse conjunto estelar que é parte do aglomerado das Plêiades (Messier 45 ou M45). Na noite do domingo, 26, o nosso satélite natural também estará a Oeste, depois do pôr do Sol, com aproximadamente 30% do corpo iluminado. Visível até quase às 22h, a Lua Nova estará ao lado de Aldebaran, a brilhante estrela Alfa da Constelação de Touro.